segunda-feira, 19 de maio de 2008

RENATO ROSENO: LUIZIANNE NÃO FEZ ALIANÇA COM PMDB, MAS UM NEGÓCIO


O presidente regional do PSol, Renato Roseno, voltou a abter duro, nesta segunda-feira, na aliança que a prefeita Luizianne Lins (PT) formatou com o PMDB do deputado federal Eunício Oliveira com o objetivo de reforçar sua luta pró-reeleição. "Isso não é aliança. É um negócio!", disse, considerando que Luizianne concretizou um "retrocesso" em tudo o que havia proposto quando de sua vitória nas urnas. Pela alian;a, Luizianne se compromete a apoiar a candidatura de Eunicio, dirigente peemedebista, para o Senado em 2010.
"O que aconteceu em Fortaleza foi um negócio. Não há contradição nenhuma do ponto de vista sociológico do ponto de vista de classe, do ponto de vista econômico entre Eunício Oliveira e Tasso Jereissati. Numa análise socio-econômica mais fria, vê-se que esses dois não têm contradição de classe. O atual grupo gestor da máquina municipal ao se aliar ao PMDB está inequivcamente uma política de adesão de classe", expôs Roseno, antes de seguir para conferências sobre infância em Curitiba (PR).
Para ele, o "mais doloroso" é que há quatro anos o grupo de Luizianne Lins se apresentou à cidade como uma resistência classista, de independência de classe. "Em quatro anos, houve uma conversão do ponto de vista de classe e isso não é problema de gestão, mas do ponto de vista da política global", observou o dirigente do P-Sol, explicando que sua legenda vai ter candidato para s eopor a esse tipo de situação.
Quanto ao nome do candidato, disse que tudo ainda está sendo avaliado. Ele, Roseno, e João Alfredo, outro líder do partido, já anunciaram que estão fora da disputa.

4 comentários:

Anônimo disse...

Tem razão o senhor Renato Roseno. Não vejo diferença entre o que pensa Eunício Oliveira do também empreaário capitalista Tasso Jereisati. Foi uma aliança oportunista e puramente eleitoreira. Luizianne Lins luta para ficar no poder e só isso. Perdeu a pureza.

Anônimo disse...

(Dorinha/07:59) - Gostaria que listasse 3 políticos que não tenham como objetivo ocupar o poder. A lógica é a seguinte: quem está fora quer entrar e quem está dentro não quer sair. No final todos estão certos. Cabe a nós, eleitores, saber escolher quem merece chegar lá. Por mim, já escolhi a LÔRA.

Anônimo disse...

luizianne vai terminar abaixo dos 10%... anotem...

Anônimo disse...

Norton, eu diria com 4%. Como ela começou a última eleição e não deveria ter avançado.