"A Convenção de Ministros das Assembléias de Deus Unidas do Ceará (Comaduec) encontrou uma forma inusitada de driblar a decisão da Justiça Eleitoral, que proibiu a entidade de espalhar outdoors pela cidade em campanha contra a prefeita e candidata à reeleição, Luizianne Lins (PT). A Comaduec substituiu o nome da prefeita no texto do anúncio anterior. No lugar de "Luizianne é contra a bíblia e o povo de Deus", entrou "Sra. Jezabel - Por que a senhora é contra a bíblia e o povo de Deus?". O nome Jezabel foi inspirado na antiga princesa dos fenícios que é retratada no Antigo Testamento da bíblia como perseguidora de profetas. Alguns outdoors do grupo evangélico se encontram ao lado de outros do Sindicato dos Servidores Públicos do Município de Fortaleza (Sindifort), também de campanha contra a prefeita. O responsável pela Comaduec, bispo Shelley Macêdo, diz que a comunidade evangélica estaria revoltada com a decisão do juiz Emanuel Leite Albuquerque, da 117ª Zona Eleitoral, de mandar retirar os outdoors da entidade. Macêdo argumenta que a troca do nome de Luizianne pelo de Jezabel foi feita pelos "fiéis". Para ele, Luizianne representa a princesa fenícia. "Ela (Jezabel) pregava a prostituição", argumenta Macêdo. "Deus usava os profetas para combater aquela prática. E ela perseguia os profetas", diz."
* Com foto de Georgiana Santiago e Jornal O POVO, leia mais aqui.
20 comentários:
Será que a Justiça Eleitoral vai proibir falar na Jezabel??O despacho da juiza vai ser assim;-
Citar o Bispo Shelley Macedo e a Assembleia de Deus proibindo-os de falar contra Jezabel.Por extensão citar o autor das passagens da Biblia que citam o nome de tal senhora.Multa de 50 mil Reais diários para quem denegrir a honra da Dona Jezabel.Cumpra-se!
Tá ficando muito feio para essa tal advogada, que mais parece marionte da Ruinzianne..Perseguidoras, e tanto......
Como poderíamos criticar Daniel Dantas se até os Pastores Evangélicos dão um "jeitinho" de não cumprir as decisões judiciais??? Ora, quem não se conformar com as sentenças que delas recorrar, é o remédio colocado à disposição!Descumprir sentença é não respeitar o Estado Democrático de Direito e calcar aos pés a autoridade do Judiciário! Essa história vai acabar mal para os evangélicos!
Será leva a julgamento hoje, dia 21 de agosto, às 15 horas no TJ a Magistrada Maria Ilna, por desrespeitar reiteradas vezes as prerrogativas dos advogados que atuam perante a 12ª vara criminal. A referida Magistrada tem contra si duas representações na Corregedoria do TJ-Ce e, infelizmente, até a data de hoje não houve nenhuma resposta eficaz às inúmeras denúncias que foram feitas, mesmo que estas estejam suficientemente instruídas com provas documentais e testemunhais.
A Magistrada, na verdade, responderá por processo administrativo iniciado no Conselho Nacional de Justiça (processo no 455/2007), que decidiu que a Magistrado fosse julgada pelo pleno do TJ, onde será avaliado se ela tem ou não capacidade de permanecer judicando ou se será condenada a aposentadoria compulsória (?????)
É bom que todos estejam atentos e acompanhando este julgamento, inclusive a imprensa.
É uma tolice utilizar motivos religiosos para atacar a prefeita de Fortaleza, cujo mandado foi concedido pelo povo de Fortaleza.
1. Todo homem tem o desejo natural de saber, mas que vale a ciência sem o temor de Deus? O
camponês humilde que serve a Deus está, sem dúvida, acima do filósofo soberbo, que,
descuidando a sua alma, observa o curso dos astros. Quem se conhece bem despreza-se a si
mesmo e não se compras nos louvores dos homens. Se eu possuísse toda a ciência do mundo e não tivesse caridade, que me aproveitaria aos olhos de Deus que me há de julgar segundo as minhas obras?
2. Modera o desejo desordenado de saber que gera muita dissipação e muito desengano. Os que têm muita ciência gostam de ser tidos e aplaudidos por sábios. Há muitas coisas que sabê-las, pouco ou nenhum proveito traz para a alma, e muito insensato é quem se ocupa do que não interessa à sua salvação. Muita palavra não sacia a alma; é a vida santa que consola o coração, é a consciência pura que inspira grande confiança em Deus.
3. Quanto mais e melhor souberes, tanto mais severamente hás de ser julgado se não viveres
mais santamente. Não te envaideças, pois, de qualquer arte ou ciência; teme antes pelas luzes
que recebeste. Se te parece que sabes e compreendes bem muitas coisas, tem por certo que
muito mais são as que ignoras. Não te ensoberbeças (Rom. XI, 20), antes confessa a tua
ignorância. Como te queres preferir a outros se tantos há mais doutos e mais versados que tu na lei de Deus? Queres saber e aprender algo de útil? Folga em viver ignorado e ser tido por nada.
4. A ciência mais alta e mais proveitosa é o verdadeiro conhecimento e desprezo de si mesmo.
Ter-se por nada e pensar sempre bem dos outros é grande sabedoria e grande perfeição. Se
vires outrem pecar abertamente e ainda cometer faltas graves, nem por isto te deves ter por
melhor, porque não sabes por quanto tempo poderás perseverar no bem. Somos todos fracos,mas a ninguém tenhas por mais fraco que tu. Força Luizianne Lins!
Não, mas se ficar comprovado ataque pessoal, CALÚNIA... O que será muito fácil de fazer, já a "estratégia" do "bispo" não foi lá muito inteligente.
É a Bíblia que diz: NÃO TE SENTARÁS À MESA COM OS ESCARNECEDORES...
Deus veio à Terra, como pessoa, para pregar a única realidade possível, que é o AMOR.
Laura Ribeiro Perdigão é da família de Adahil Barreto??
Que comentário baixo você fez!
Lamentável o quanto as pessoas se rebaixam.
Há maneiras mais construtivas de fazer política.
"Livrai-nos do mal", quando repetimos esta forma de oração de forma consciente, com religiosidade, ou não, estamos fazendo um pedido de intervenção. O pseudo-bispo Shelley está tomado pela vaidade e soberba, e utiliza-se da má interpretação do livro sagrado dos Cristãos para atingir a chefe do Poder Executivo municipal que por sua história pública de vida têm demonstrado ser humanista e ecuménica.
Princesa dos feníncios???
A administração de Luizianne é chinfrim demais para qualquer metáfora bíblica...
ISSO É UM ATO MONSTRUOSO. IMPERDOÁVEL. ESTÃO LOUCOS?!!! ELIOMAR, COMO PUDERAM FAZER ISSO?! UMA TREMENDA INJUSTÇA!!! SÓ PORQUE ELA NÃO PODE SE DEFENDER!!! COITADA DA JEZABEL, COMPARADA A ESSA... A ESSA... ISSO FOI MONSTRUOSO, ELIOMAAAAAAAARRRRR!!!!
Nossa, estou imprecionado com a matéria que acabei de ler, ontem comentei algo relacionado ao mesmo assunto e acabei dando até uma sugestão ao público evangélico para aviliar a opção religiona de cada candidato já que isso tem tanta importância para eles. Na verdade esse Pastor é um louco, fannático e com um grande número de seguidores alienados. A prova que tudo isso não passa de um espetáculo, é que existe outros pastores sérios que são contra esse absurdo ele está fazendo com um único intuito "APARECER" de alguma forma. Ele tenta mostra a atual prefeita como uma bruxa e com certeza está querendo armar uma fogueira para ela como na idade média.
.. o que é que o Adahil Barreto tem a ver com isso?
Como?Esse anônimo defende a prefeita usando com argumento a santidade.Aonde está a santidade da Luiziane?Se a santidade consiste em obdecer a Palavra De Deus,A Bìblia,que ela mesmo proibiu.Vejo que vc não conhece a palavra de Deus e portanto está no rol junto com ela.Porque proibir uma coisa que só pode fazer o bem.Que medo ela tem do bem?Posso pensa assim:Quem é do mal teme o bem.Se Deus é amor como vc mesmo disse,Ele daria palavras para o nosso mal?
E quanto a Jezabel ela persegui os "Profetas de Deus",pois ela mesma tinha 400 profetas dela e com os quais se prostituia,e profetizava para favorecer a ela,dizendo que era da parte de DEus,mas servia verdadeiramente ao deus Baal.Mas teve joelhos que não se dobraram diante de Baal,e deste foi o Profeta Elias,que anunciava o povo a verdade,denunciando Jesabel e seus Profetas.E depois de uma prova que Elias fez diante de Deus e do povo foi manifesto qual era o verdadeiro Deus e o Verdadeiro Profeta.Ali o povo se arrependeu e com as próprias matou os falsos profetas.Então que aconteça assim, o próprio povo destrua os falsos,através do votos,na próxima aleição.Veja no livro de I Reis 18:21-40:
¶ Então Elias se chegou a todo o povo, e disse: Até quando coxeareis entre dois pensamentos? Se o SENHOR é Deus, segui-o, e se Baal, segui-o. Porém o povo nada lhe respondeu.
22 Então disse Elias ao povo: Só eu fiquei por profeta do SENHOR, e os profetas de Baal são quatrocentos e cinqüenta homens.
23 Dêem-se-nos, pois, dois bezerros, e eles escolham para si um dos bezerros, e o dividam em pedaços, e o ponham sobre a lenha, porém não lhe coloquem fogo, e eu prepararei o outro bezerro, e o porei sobre a lenha, e não lhe colocarei fogo.
24 Então invocai o nome do vosso deus, e eu invocarei o nome do SENHOR; e há de ser que o deus que responder por meio de fogo esse será Deus. E todo o povo respondeu, dizendo: É boa esta palavra.
25 E disse Elias aos profetas de Baal: Escolhei para vós um dos bezerros, e preparai-o primeiro, porque sois muitos, e invocai o nome do vosso deus, e não lhe ponhais fogo.
26 E tomaram o bezerro que lhes dera, e o prepararam; e invocaram o nome de Baal, desde a manhã até ao meio dia, dizendo: Ah! Baal, responde-nos! Porém nem havia voz, nem quem respondesse; e saltavam sobre o altar que tinham feito.
27 E sucedeu que ao meio dia Elias zombava deles e dizia: Clamai em altas vozes, porque ele é um deus; pode ser que esteja falando, ou que tenha alguma coisa que fazer, ou que intente alguma viagem; talvez esteja dormindo, e despertará.
28 E eles clamavam em altas vozes, e se retalhavam com facas e com lancetas, conforme ao seu costume, até derramarem sangue sobre si.
29 E sucedeu que, passado o meio dia, profetizaram eles, até a hora de se oferecer o sacrifício da tarde; porém não houve voz, nem resposta, nem atenção alguma.
30 Então Elias disse a todo o povo: Chegai-vos a mim. E todo o povo se chegou a ele; e restaurou o altar do SENHOR, que estava quebrado.
31 E Elias tomou doze pedras, conforme ao número das tribos dos filhos de Jacó, ao qual veio a palavra do SENHOR, dizendo: Israel será o teu nome.
32 E com aquelas pedras edificou o altar em nome do SENHOR; depois fez um rego em redor do altar, segundo a largura de duas medidas de semente.
33 Então armou a lenha, e dividiu o bezerro em pedaços, e o pôs sobre a lenha.
34 E disse: Enchei de água quatro cântaros, e derramai-a sobre o holocausto e sobre a lenha. E disse: Fazei-o segunda vez; e o fizeram segunda vez. Disse ainda: Fazei-o terceira vez; e o fizeram terceira vez;
35 De maneira que a água corria ao redor do altar; e até o rego ele encheu de água.
36 Sucedeu que, no momento de ser oferecido o sacrifício da tarde, o profeta Elias se aproximou, e disse: O SENHOR Deus de Abraão, de Isaque e de Israel, manifeste-se hoje que tu és Deus em Israel, e que eu sou teu servo, e que conforme à tua palavra fiz todas estas coisas.
37 Responde-me, SENHOR, responde-me, para que este povo conheça que tu és o SENHOR Deus, e que tu fizeste voltar o seu coração.
38 Então caiu fogo do SENHOR, e consumiu o holocausto, e a lenha, e as pedras, e o pó, e ainda lambeu a água que estava no rego.
39 O que vendo todo o povo, caíram sobre os seus rostos, e disseram: Só o SENHOR é Deus! Só o SENHOR é Deus!
40 ver mapa E Elias lhes disse: Lançai mão dos profetas de Baal, que nenhum deles escape. E lançaram mão deles; e Elias os fez descer ao ribeiro de Quisom, e ali os matou.
QUEIMA GATARAL!
É preciso acionar a Polícia Federal para descobrir as conexões do submundo dos tais difamadores de Luizianne. Não será difícl descobrir as pegadas de forasteiro, ou quem sabe de alguma dondoca-candidata....
Caro Eliomar, os comentários desta postagem estão realmente exotéricos, bem ao gosto dos anonimos assessores - aderentes da Dona Luizianne! E agora, como é que vão fazer para sair deste "imbroglio"? Se o pessoal começar a invocar línguas de fogo dos céus, alguns vão se queimar!
Jezabel
Jezabel (as vezes chamada de Jezebel) foi uma princesa fenícia casada com o rei Acabe de Israel.
Jezabel era filha do rei dos Sidónios Etbaal, tendo o seu casamento com Acabe sido o resultado de uma aliança que tinha como objectivo fortalecer as relações entre Israel e a Fenícia. A sua história é conhecida através do Primeiro Livro de Reis do Antigo Testamento.
Jezabel continuou a adorar os deuses fenícios, mas não se limitou a isso, pois combateu o Deus de Israel. Recorreu ao dinheiro do tesouro público para sustentar os 450 profetas (ou sacerdotes) do deus Baal e os 400 profetas da deusa Achera (deusa fenícia da fertilidade). No palácio real seria mesmo construído um templo dedicado a Baal. Aparentemente o seu próprio marido sentiu-se atraído pelo culto destes deuses, relegando Javé para segundo plano. Os sacerdotes e profetas israelitas foram eliminados ou então tiveram que se exilar no deserto devido à perseguição promovida pela rainha.
A resistência local contra esta política religiosa foi encabeçada pelo profeta Elias. Numa espécie de concurso religioso levado a cabo no Monte Carmelo, Elias derrotou todos os profetas de Baal, que morreram, pretendendo desta forma o Livro de Reis mostrar como o Deus de Israel era a única divindade. Quando Jezabel soube disto ficou furiosa, pretendendo mandar matar Elias, que teve fugir para Judá.
Acabe foi o sétimo rei de Israel (reino do Norte), e é nesse cenário que surge Jezabel com seus ídolos. Todos os reis idólatras de Israel foram maus, mas o pior de todos foi Acabe. Seu nome, três mil anos depois de sua existência, segue associado à JEZABEL.
Jezabel era filha de Etbaal, da Sidônia ou Sidon, que hoje é a terceira maior cidade do Líbano e, na época de Jezabel, era a cidade mais importante da Fenícia. O casamento aconteceu para estabelecer laços entre os fenícios e Israel.
• I Reis 18:16-19
• I Reis 18:22-24
Após seu casamento, Jezabel continuou adorando deuses fenícios, mas não se limitou a isso, pois o que ela queria era combater o culto e a adoração ao Deus Eterno. Recorreu ao dinheiro público para sustentar seus 450 profetas de Baal (deus da terra) para sustentar mais os 400 profetas da deusa Aserá (deusa da fertilidade). Os sacerdotes israelitas foram eliminados ou então tiveram que se exilar no deserto, devido à perseguição da rainha.
Se somarmos as perversas bruxas dos contos de fadas mais a personagem do filme “O Diabo veste Prada”, teremos a figura de Jezabel, porém, ela não foi uma fantasia ou um personagem de uma estória, foi tão real quanto nós, aqui, hoje. Sem Deus no centro de nossos corações, nós também podemos nos tornar uma Jezabel. Se ela tivesse vivido nos dias de hoje, a veríamos constantemente nas capas das mais famosas revistas. Sentir-se-ia livre para expressar sua sexualidade à sua maneira. Seu esposo seria um homem importante e líder, sobre quem ela teria uma forte influência. Ela certamente foi uma mulher de impacto e poder. Estava sempre enfocado em lucrar com o que lhe era proposto, era muito segura de si mesma e imponente. Suas características são muito estimuladas nos dia de hoje, no mundo. Era uma mulher feminina, mas terrivelmente destrutiva:
- Atraente;
- Sedutora;
- De língua persuasiva;
- Com idéias contundentes;
- Tinha grandes qualidades de liderança;
- Era uma mulher determinada;
- Independente;
- Sem escrúpulos.
Se há um casal na Bíblia a não ser imitado, esse é Acabe e Jezabel. Que casamento infernal! Quando você toma um rei de pouca força moral e lhe acrescenta uma mulher faminta de poder e conspiradora, o resultado não é bom.
Poder e autoridade são dons de Deus. Os que os possuem têm a responsabilidade divina de utilizar esse poder e essa autoridade com piedade. Quando não fazem assim, estão pecando, não só contra as pessoas mas contra o próprio Deus.Acabe e Jezabel usaram seu poder e sua autoridade de modo contrário à vontade de Deus. E colheram as conseqüências terriveis.
Acabe e Jezabel foram um casal que soube tirar o que havia de pior um do outro. Isso já é mau em qualquer casamento, mas quando a isso se acrescenta o fato de serem líderes de uma nação, os resultados foram desastrosos.
Acabe fez o que era muito mau. Incitaram o povo à idolatria e à prostituição.
Como se todo o mal que Acabe havia feito não fosse suficiente, ele aprofundou seu pecado casando-se com Jezabel (1Rs 16:31), a princesa pagã cujo nome se tornou sinônimo do mal.
Além de já estar tão cheio de pecado e transigência, provavelmente, Acabe não precisou de muita ajuda de sua esposa pagã não só para servir a Baal mas também para ajudar a espalhar a adoração de Baal pela nação de Israel.Ela fazia isso por ser uma verdadeira crente no seu deus ou para consolidar seu poder? Afinal,se os seguidores de Yahweh tivessem o controle, provavelmente ela estaria morta, não seria rainha. É mais provável que ela estivesse interessada em manter o poder. Para ela, era conveniente uma suposta devoção ao seu "deus" a fim de obter esse poder.
Que evidência temos de suas tentativas de erradicar a adoração do Deus verdadeiro e substituí-la pela adoração de Baal? 1Rs 18:4 e 13; 19:1 e 2; 21:25
Um pecado levou a outro e a outro. ... Em breve, o rei chegou a tal nível de degradação que ele mesmo provavelmente não poderia ter imaginado.
Seguiu-se uma poderosa batalha entre Elias e Jezabel. Como rainha, Jezabel tinha influência política. Com fervor religioso, ela continuou em Israel o trabalho de seu pai, rei e sacerdote de Baal e Astarte em Tiro e Sidon. Acabe construiu para Jezabel um templo a Baal, que sem dúvida incluía um "seminário" para o treinamento de sacerdotes. Jezabel presidia pessoalmente o culto a Baal em Israel e fez dela a religião oficial.
Quatrocentos destes profetas comiam à sua mesa. Isso significa que eles tinham acesso à casa real, com apoio de seu marido. Naturalmente, ela exercia um forte domínio sobre ele.
Em face dessa apostasia dominante, Elias liderou a luta para conservar viva a adoração de Yahweh. Apropriadamente, seu nome significava "meu Deus é Yahweh." O conflito religioso explodiu quando Elias entrou repentinamente na presença do rei Acabe e anunciou que não haveria nem orvalho nem chuva a não ser pela palavra de Deus (1Rs 17:1). Esse foi um ataque direto contra Baal, deus da chuva e, portanto, deus da fertilidade. Acabe chamou Elias de "perturbador de Israel" (1Rs 18:17), mas Elias devolveu a ele o apelido. Não era Elias o motivador da seca, mas o fato de Acabe haver abandonado a adoração de Yahweh (vs. 16-18). Mais tarde, no cume do Monte Carmelo (na ausência de Jezabel, mas na presença de Acabe), Elias expôs a incapacidade de Baal e demonstrou o poder de Yahweh sobre a chuva. Acabe estava tão impotente quanto Baal. Desamparado, ele assistiu à derrota do baalismo e à matança de centenas de sacerdotes. De volta para casa, ele teve que explicar a Jezabel por que não precisava preparar alimento no dia seguinte para todos os sacerdotes de Baal
A unica Jezebel que conheço é aquela musica interpretada pelo saudoso cantor n.americano Frank Laine:
JEZEBEL.....È...É...É...EL!
Postar um comentário