"O presidente do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) do Ceará, desembargadora Huguette Braquehais, informou na noite de ontem, em sessão do pleno, que notificará hoje o presidente da Câmara Municipal de Fortaleza, Tin Gomes (PHS), para que afaste a vereadora Nelba Fortaleza (PTB). Parlamentar mais votada na Capital na eleição de 2004 - obteve 15,5 mil votos - Nelba teve o mandato cassado pelo TRE no último dia 2 de junho. A vereadora foi condenada por, na época em que era secretária da Regional V, durante a última gestão Juraci Magalhães (2001-2004), supostamente manipular a distribuição de apartamentos populares no conjunto habitacional Tatu-Mundê, no bairro Bom Jardim, com fins políticos. Pelo menos 700 moradias teriam sido destinadas a seus cabos eleitorais, em troca de votos na última campanha. No entanto, desde a decisão, no início do mês, a vereadora permanece no mandato. Ela recorreu ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Após a manifestação da desembargadora, o presidente Tin Gomes disse que não afastou a vereadora por não ter sido ainda comunicado pelo Tribunal. "Quando chegar a notificação, lógico que vou atender", disse ao O POVO."
VAMOS NÓS - Com o afastamento de Nelba, entra a suplente Mgaly Marques (PMDB). Nelba, aliás, circula por Brasília. Mais precisamente no Tribunal Superior Eleitoral.
terça-feira, 24 de junho de 2008
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Um comentário:
Eliomar,hoje quem estava nos corredores da Câmara era o Carlomano Marques...Vai ver já estava procurando o gabineta da Magaly "vale-vitória" Marques,irmã dele.
Postar um comentário