terça-feira, 24 de março de 2009

CIRO DEFENDE ACQUARIO DE CID GOMES E CHAMA JORNALISTAS E POLÍTICOS DE "BARCA FURADA"


O deputado federal Ciro Gomes (PSB) qualificou, nesta terça-feira, de "Pacto de Mediocridade" a polêmica que foi criada em torno da construção do Acquario do Ceará, projeto da administração Cid Gomes (PSB). O projeto está orçado em R$ 250 milhões e se constitui num oceanario que será instalado num prédio que pertenceu ao Dnocs e que se localiza na Praia de Iracema, em Fortaleza. "Existe um Pacto de Mediocridade, do qual o povo do Ceará não participa, pois é um povo maravilhoso, mas aqui, se depender desse pacto que mistura alguns jornalistas e políticos barca furada, ninguém faz nada", desabafou Ciro, em defesa do seu irmão Cid Gomes, que definiu o empreendimento como prioridade de sua gestão dentro da estratégia de qualificar o turista que visita o Ceará.
Ciro Gomes, que viajou no fim da tarde desta terça-feira para Brasília, afirmou que esse episódio de hoje lembra a época em que, quando era governador, decidiu construir o Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura: "Eu me lembro da discussão do Dragão do Mar. Tem que fazer e aguardar a opinião pública e a história". O Centro Dragão do Mar funciona também na Praia de Iracema e reúne, num só lugar, anfiteatro, teatro, planetário, museus, salões para lançamento de livros e exposições e área verde para shows.
O parlamentar, na defesa de Cid, explicou que o Acquario do Ceará é um equipamento que, de imediato, colocará Fortaleza no circuito mundial, retendo por mais dois ou três dias o turismo de família."

14 comentários:

Anônimo disse...

Ciro é o político Tanzan: quer que as pessoas engulam suas idéias no grito. Quem tem medo do Ciro?

João Teles

Anônimo disse...

Até que tenho que concordar com esse falastrão. Menos mal!

Anônimo disse...

O Ciro é o tipo do político autocrata, com postura de oligarca. Veja a forma como ele sempre tenta dsesqualificar seus adversários. Ele geralmente não contesta os argumanetos antagônicos, mas parte para desqualificação seguida de uma justificativa superficial. Uma clara demonstração de que "parou no tempo", pois desconsidera a importância da Democracia Participativa (participação do povo no processo de decisão, eleição das prioridades de investimentos etc). Um eventual sucesso eleitoral não é necessariamente sinônimo de boa política ! O Ciro Gomes (e seu grupo) já perguntou à comunidade do poço da draga se ela pretende sair do local onde onde secularmente habita... por conta da construção de uma obra (desculpa para "higienizar a região) a qual provavelmente não terão acesso ?

Anônimo disse...

Quando vejo se discutir sobre o aquario, vejo que tudo não passa de uma perda de tempo.
Ja esquecemos a discussão das HILUX, super luxo e, portanto, super caras, para a famosa guarda do quarteirão?
De que adiantou mostrar ao governador que com muito menos se poderia fazer muito mais. Ele bateu o pesinho e pronto.
Ele toma conta do Ceará, como se fosse uma sobralona. Onde fez obras megalomana, e o pior, pouca gente nota que são inuteis. Se duvida va lá e veja. Con$eguiu tran$formar os nossos deputados em vereadores do interior.
É perda de tempo, os intere$$es em jogo$ $ão muito maiore$, do que a$ ne$$ecidades do povo e do e$tado do Ceará.

Anônimo disse...

"Existe um pacto de mediocridade, do qual o povo do Ceará não participa" Ciro Gomes.

É uma pena que o povo do Ceará não participe de muita coisa. O Ceará tranformou-se num SOBRALZÃO.

Fico sem saber, se não participa porque é omisso ou por ser inteligente e ver que quando o governo quer, não importa a opinião do povo.

Anônimo disse...

Este é o presidente que queremos?
Que esculhamba todo mundo, não tem postura, chamou os médicos de vagabundos comparando-os com sal que é barato e tem em toda esquina, criticou as mulheres inclusive a dele, criticou em Salvador os negros, e aí vai....
Será que está em seu estado normal?
Ciro, por que não te calas e vai TRABALHAR.

Anônimo disse...

O CIRO DEVERIA IR PARA BRASÍLIA, ASSUMIR SEU MANDATO OU RENÚNCIAR
O MANDATO QUE LHE FOI CONFERIDO PELO POVO, QUE ELE NUNCA ASSUMIU DE VERDADE... FOI O DEPUTADO QUE MAIS FALTOU... SERÁ QUE DESCONTARAM
SUAS FALTAS DO SEU SALÁRIO ????????
SERÁ QUE ELE ESTÁ SENDO ÉTICO CRITICANDO TUDO E TODOS ????????
SE ELE NÃO QUER SER DEPUTADO DEVERIA RENÚNCIAR !!!!!!!!!!!!

Anônimo disse...

Políticos barca furada?? Não entendi, a Patricia tá no meio?

Anônimo disse...

Penso também que o mínimo que o nobre deputado pode fazer pelo povo que o conduziu à Câmara Federal é renunciar ao mandato e dar oportunidade ao suplente (que eu não sei nem quem é, mas que certamente prestaria algum tipo de serviço ao Ceará.
Assim é muito bom! Sai pelo Brasil a fora dando suas palestras e ganhando seu cachê, falando horrores e abocanhando todos os benefícios que dispõe um paralementar.
Deputado, trabalhe mais e fale menos... em boca fechada não entra mosca.
Vossa Excelência sim, é uma barca furada!!!!

Ismael Luiz disse...

Barca furada,foi aquela em que cerca de 600 mil eleitores entraram,quando elegeram Ciro Deputado Federal.

Anônimo disse...

"Existe um pacto de mediocridade, do qual o povo do Ceará não participa".
Aqui disseram que Fortaleza sempre foi oposição e os resultados estão aí : buracos, lixo e cruzamentos de ruas que geram problemas no transito.
Fizeram um pacto de mediocridade e na última eleição nem Adail, nem Patrícia fizeram uma só reclamação sobre a péssima gestão da prefeita que, por falta de opção, foi reeleita.
A última gestão do Juraci também foi um fracasso mas essa conversa de que Fortaleza é oposição não nos permite colocar um bom prefeito. Os partidos escolhem os piores como candidatos para que tudo continue como está.

Paulo Marcelo Farias Moreira

Anônimo disse...

Vai trabalhar Dr. Ciro,de lero lero o povo do Ceara ja esta cheio.

José Sales disse...

O maior problema mesmo para a vinda do Acquario para cá não são os "barcas furadas" que o Deputado Ciro Gomes aponta e sim a própria Prefeita de Fortaleza, assim como todo o Secretariado Municipal e o staff da Prefeitura. O pessoal não tem nenhuma visão de futuro para esta cidade, rejeita terminantemente a expressão Planejamento Urbano e mais "fraco do que caldo de bila". Por exemplo, o "novissimo"Plano Diretor coordenado pelo Secretario José Meneleu não abre nenhum espaço para a modernização e qualificação da cidade; o Secretário do Turismo Henrique Sérgio é tão miope, tão miope que nos dá pena. E assim vamos vivendo em cidade estagnada.

José Sales disse...

O Deputado está certo em sua fala. Podem até achar ruim, mas a Prefeitura que está aí e fraca de idéias e ação. O Plano de Requalificação da Praia de Iracema se resume a refeitura do calçadão. Nem pensar na recuperação da faixa de praia, com aproveitamento da dragagem do Mucuripe não se consegue pensar.E olhem bem que existem um tal de PLAMEG, com coordenação e assessorias de arquitetos e urbanistas. Mas ninguém sabe bem o que é isto. É só perguntar para o Secretario do Planejamento, que vive no mundo da lua ou São Paulo, estudando a lição com sua equipe.