quarta-feira, 25 de março de 2009

LIXO - UMA QUESTÃO, TAMBÉM, DE EDUCAÇÃO

Leitores deste Blog estão cada diz mais atentos aos fatos de Fortaleza e, claro, procurando exercer a cidadania na prática até nos pequenos gestos. Essas fotos mostram o flagrante de um rapaz despejando lixo na esquina da rua Gonçalves Ledo com Tenente Benévolo, no bairro Aldeota. Se a população também não se educar, de nada adianta o serviço público cumprir sua missão.


Um homem, ao fundo, despejando lixo de um carrinho de geladeira.

De outro ângulo, o entulho já formado e invadindo a rua.

(Fotos - Franklin Junior)

3 comentários:

Anônimo disse...

Olha Eliomar, vc falou a verdade. a gente aqui fala fala e joga papel no chão. De grão em grão a galinha enche o papo, assim tb o cidade fica suja. Embora a gente cobre da prefeitura, devemos primeiro fazer a nossa parte! Chega de jogar as coisa pra fora do carro. O povo aqui abre o vidro e joga lixo na rua é triste!!! Eita gente mal educada.

Anônimo disse...

Nossas casas são limpas diariamente então a Prefeitura deve rever esse esquema de coleta de lixo que ocorre somente a cada dois dias.
E se a coleta fosse diária?
E se a remoção de alguns entulhos fosse feita pela própria PMF para aqueles que estivessem com o IPTU em dia?
Paulo Marcelo Farias Moreira

Arthur Silva disse...

A questão da limpeza urbana é dever de todos. Isso deveria ser abordado mais nas escolas, por exemplo. A prefeitura mal vem fazendo a sua parte e nossa população muitas vezes colabora para piorar a situação.