segunda-feira, 12 de maio de 2008

CID ABRE CANAL DE NEGOCIAÇÃO COM DEFENSORES

Um canal de negociação foi aberto entre o governador Cid Gomes (PSB) e a Associação dos Defensores Públicos do Ceará. Isso, durante audiência que ocorreu nesta segunda-feira, no Palácio de Iracema, quando a categoria expôs sua principal reivindicação: a implantação da autonomia administrativa e financeira, o que resultaria, em termos práticas, na equiparação salarial com promotores de justiça. Ficou acertado, que a ADPEC vai elaborar um calendário para as negociações. Mesmo assim, a maioria dos defensores manteve para sexta-feira, no auditório da Fundação Escolar Superior de Advocacia do Estado (Fesac), uma discussão acerca da decretação do estado de geve).
Atualmente, um defensor percebe em média R$ 4 mil, o que seria um valor três vezes menor do que percebem um juiz e um promotor. Há pedido também por mais concurso público, informa a presidente da ADPEC, Mariana Albuquerque.

9 comentários:

Anônimo disse...

CID GOMES ESTÁ ENROLANDO OS DEFENSORES PÚBLICOS, POIS JÁ FORAM ENVIADOS PARA O PRÓPRIO GOVERNADOR VÁRIAS PLANILHAS SOBRE A FORMA DA ADEQUAÇÃO CONSTITUCIONAL. ISSO AÍ É PARA ELE ENROLAR E DEPOIS VIER COM A NOTÍCIA QUE NÃO SERÁ POSSÍVEL! ASSEMBLÉIA GERAL EXTRAORDINÁRIA NA SEXTA-FEIRA 16/05 PARA DELIBERAR SOBRE O INÍCIO DA GREVE GERAL A PARTIR DO DIA 19/05!!!!

Anônimo disse...

esse papo aí eu já ouvi várias vezes, é a tal da " sensibilidade" que tantos deputados falam. só que agora nós não somos mais otários não...já chega. já basta. é nosso direito constituicional. o governador de Roraima aprovou nessa semana o subsídio inicial dos defensores públicos que é de R$ 11.000,00 por mês. todos os estudos já foram realizados com o devido impacto financeiro de 0,023% na conta corrente líquida e pouco mais de 1% na LRF que no estado do ceará está com ainda longe de alcançar o limite prudencial. como diz o colega dr. epaminondas: " A HORA É AGORA, NÃO TEMOS NADA A PERDER MAIS..."

Anônimo disse...

Caros colegas Defensores Públicos do Ceará, se o govenador Cid Ferreira Gomes protelou por 1 ano e 5 meses para receber a ADPEC, imagina para implantar o nosso direito constitucional? Para quê essa enrolação de calendário? Ele vai dizer que é para se reunir no mês que vem, e depois, mais outros dois meses para negociação, e depois mais dois meses para elaborar a mensagem, aí já estamos em janeiro, recesso parlamentar, e aí, mais quatro meses para ir para a CCJ e depois mais dois meses para a mensagem ir à plenário. Vamos contabilizar os meses de ENROLAÇÃO:11 MESES. OU SEJA, só enrolação mesmo. O governo já tem tudo em suas mãos, planilhas, estudos elaborado por um ECONOMISTA com todos os detalhes sobre a repercussão financeira nas contas públicas. NÃO QUEREMOS NEM MAIS E NEM MENOS, EXIGIMOS NOSSOS DIREITOS CONSTITUCIONAIS!

Anônimo disse...

Que que é isso minha gente?
Começar uma negociação? Pra dia de São Nunca?
NEGATIVO. NEGATIVO.NEGATIVO.

GREVE JÁ!!!!

Anônimo disse...

Uuuummmmmmm!!! Vocês não acham muito sintomática, essa negociação a menos de seis meses da próxima eleição??

Cuidado com o calote! Gato escaldado tem medo de água fria...

Anônimo disse...

Quero ver agora a força do Dr. EMERSON no comando de greve. Eu havia cantado a pedra que seria a audiência uma coisa prá inglês ver, com abracinhos e pedidos de benção ao todo poderoso. Não deu outra. Dr. Emerson, força no comando de Greve. ASSEMBLÉIA SEXTA FEIRA E GREVE JÁ A PARTIR DO DIA 19.

Anônimo disse...

Caros Colegas, parafraseando a personagem do JUVENAL ANTENA: " EPA, EPA, EPA....MUITA CALMA NESSA HORA!!!" Se a presidente da ADPEC, dra.mariana, disse de forma límpida e cristalina que o governador CID GOMES se comprometeu enviar até AGOSTO a mensagem com a ADEQUAÇÃO CONSTITUCIONAL de forma escalonada, então é a hora de dar um CRÉDITO ao governador. Ele não empenhou a sua palavra? Então, vamos esperar e ver como vai ser o desenrolar dessas negociações. Caso até agosto não seja enviada a mensagem para a Assembléia Legislativa, aí sim vamos para a greve, até por que está em todos os jornais e programas televisivos que o governador CID GOMES abriu um canal de negociações, e aí qual seria o fundamento da greve. Senão vejamos: 1) o governador recebeu os defensores públicos;
2) o governador reconheceu o direito de uma remuneração equipara a promotores e juízes;
3) o governador se comprometeu de enviar até agosto a mensagem da equiparação para a assembléia legislativa.
Não estou aqui fazendo a parte de advogado do diabo não. Eu sou um dos maiores defensores por uma postura mais robusta face às atitudes que o governador cid gomes vinha exercendo perante nossa classe. Acontece que ele se prontificou a atendê-las, agora vamos esperar. O RADICALISMO SÓ É RESPALDADO FACE A OUTRA ATITUDE RADICAL!!!!

Anônimo disse...

Acontece que a mensagem de aumento, onde normalmente vem todas as adequações, é mandada para a Assembléia no mês de junho caro colega e não tem motivo algum pra essa mensagem ser mandada em agosto. O que ele quer é fazer mais uma enrolada e em agosto dar um aumento diferenciado de 6% como fez com os delegados ano passado. Em agosto o Deputado Nelson Martins já terá sepultado todos os anseios da Defensoria Pública na Constituição Estadual, seguindo rigorosamente as ordens do Procurador Geral, que ousou colocar autonomia administrativo financeira para a Procuradoria, mesmo sabendo que isto já foi considerado inconstitucional, através de uma ADIN no STF.
Vamos deixar de querer nos fazer de tontos pois ninguém aqui é criança não. A gente entende o que quer entender. O que houve de concreto lá? Ninguém sabe. Sabe-se só de floreios e floreios. Nem a Defensora Geral compareceu, apesar de ter dito a vida toda que essa competência era do Defensor Geral quando estava na Presidência da ADPEC. Disse isso até na televisão em um debate. Lá não pisou. Quem apareceu por lá foi o Artur Bruno e o pessoal da ADPEC mas nada transpirou de concreto. Isso é mais uma armação do Governaodr Cid Gomes. DR. EMERSON, CUIDADO, PORQU}E ESTÃO QUERENDO LHE PASSAR A PERNA OK?

Anônimo disse...

VAI ELABORAR UM CALENDÁRIO PARA AS NEGOCIAÇÕES? FOI ISSO QUE EU LI? O QUE OS DEFENSORES PÚBLICOS EXIGEM DO GOVERNADOR É UM CALENDÁRIO PARA AS IMPLANTAÇÕES GRADATIVAS, DENTRO DE UM CORPO LEGAL A SER MANDADO IMEDIATAMENTE PARA A ASSEMBLÉIA. ALIÁS, JÁ QUE AS NORMAS CONSTITUCIONAIS SÃO DE AUTO EXECUÇÃO, POR QUE A DEFENSORA GERAL NÃO MANDA A MENSAGEM ELA PRÓPRIA PARA A ASSEMBLÉIA E CASO NÃO SEJA RECEBIDA INGRESSA JUDICIALMENTE COMO FEZ O ESTADO DO MARANHÃO E TEVE ÊXITO? Dra. FRANCILENE, MOSTRE A QUE VEIO. A SENHORA SÓ ERA COMBATIVA ANTES DE SER DEFENSORA GERAL? DEIXE DE MOLEZA E CUMPRA SUA PALAVRA. A SENHORA, SEGUNDO SUAS PRÓPR
IAS PALAVRAS, TÊM CONVICÇÃO DE QU
E PODE MANDAR D
IRETAMENTE A MENSAGEM PARA O PO
DER LEGISLATIVO. ENTÃO: POR QUE NÃO O FAZ?