segunda-feira, 12 de maio de 2008

PETROBRAS VAI COMPRAR 146 EMBARCAÇÕES PROMETENDO REVITALIZAR INDÚSTRIA NAVAL

" O presidente da Petrobras, José Sergio Gabrielli, anunciou hoje (12), durante o lançamento da política de desenvolvimento produtivo do governo federal, que a estatal terá um novo programa de compras de 146 embarcações de apoio para a indústria naval brasileira. Gabrielli disse que, desse total, 24 barcos irão para o mercado imediatamente. Segundo ele, um dos objetivos do programa é facilitar a capacidade de estruturação do setor naval brasileiro. Gabrielli informou que a Petrobras irá destinar, no mínimo, US$ 50 bilhões para compras no Brasil até 2012.De acordo com ele, parte desses recursos está sendo aplicada na construção de duas refinarias, sendo uma petroquímica no estado do Rio de Janeiro e uma de petróleo pesado para a produção de diesel em Pernambuco. Segundo Gabrielli, existe também um projeto para a construção de outra refinaria no período. Como 85% da produção de petróleo da Petrobras se dá no mar, o que exige equipamentos sofisticados, tecnologia avançada e navios, entre outros fatores, Gabrielli enfatizou que “isso requer a construção de uma indústria naval poderosa e grande”.

(Agência Brasil)

VAMOS NÓS - Não é por nada não, mas cadê o presidente da Transpetro, o cearense Sérgio Machado, nessa história? E logo ele que sempre anuncia a compra de novos navios para a estatal?

Um comentário:

Emílio Moreno disse...

Caro Eliomar, cliquei no link do Liberdade Digital no seu blog e percebi que ele está com defeito. Tem um "S" no meio do nome liberdade. Grande abraço e mais sucesso no seu blog.