terça-feira, 13 de maio de 2008

CID MANDA PARA A ASSEMBLÉIA NOVO PLANO DE CARGOS E CARREIRAS DA UECE, UVA E URCA

E o governador Cid Gomes (PSB) mandou, nesta terça-feira, para a Assembléia Legislativa o novo Plano de Cargos, Carreiras e Vencimentos (PCCV) das três universidades estaduais - a Uece, Urca e UVA. O secretário da Ciência, Tecnologia e Educação Superior, René Barreira, disse para o Blog que o PCCV vai assegurar ganho acumulado de 94% a partir de janeiro de 2010 a todos os professores, desde o início do atual governo. Já na folha de pagamento de julho deste ano será dado aos professores da Uece, Urca e UVA um aumento diferenciado; outro em julho de 2009 e mais um em janeiro de 2010. O secretário assinalou que o PCCV cria a classe dos "Professores Associados", a ser integrada pelos professores doutores adjuntos de último nível, mediante avaliação de desempenho para ascenderem à categoria. René Barreira adiantou que o governador Cid Gomes firmou o compromisso de também dobrar o orçamento para investimentos e custeio da Uece, Urca e UVA.
Todo o processo de negociação do PCCV foi conduzido pela Secretaria de Planejamento e Gestão, através da secretária Silvana Parente, com a participação da Secitece em diálogo com as lideranças representativas dos docentes.

4 comentários:

Anônimo disse...

A expectativa é de que o governo cumpra mesmo com a palavra. E ão repita governos passados.

Célio Ferreira Facó disse...

“TOMAR LEXOTAN”, desejaríamos todos que Luizianne e grupelho da reeleição pudessem responder a Carlos Matos Lima sem esta VULGARIDADE. Daniel Sampaio, de O Povo, de tal modo se empolgou com aquela respostinha que quis explicar-nos de que se trata. O repórter registra também outras pérolas de Luizianne: "Daqui a pouco olhar para o povo é propaganda eleitoral antecipada”; menções da Prefeita à “direita, status quo” etc. Olhar para as necessidades desta metrópole e povo angustiados, inseguros, carentes é justo o que falta à administração de Luizianne e grupelho. Estes usam agora as expressões de discurso estudado, adrede feito para apresentá-los como vítimas de poderosos e, por isso, merecedores do sufrágio popular. Contrataram marqueteirozinho caro, ensaiaram antecipadas propagandinhas de campanha na televisão, que o TRE proibiu. Não se debruçaram a estudar Fortaleza, suas necessidades; mas aspiram afoitamente à reeleição, querem novo mandato de festanças e omissões. Serviu, porém, a greve dos operadores de ônibus, para expor esta ferida aberta e demonstrar a INCAPACIDADE DE LUIZIANNE E GRUPELHO DA REELEIÇÃO em promover-lhe qualquer solução. Só isto escreveu ontem Carlos Matos Lima. ANALISA: “Completa omissão das autoridades - especialmente da prefeita de Fortaleza... Despreparo... Deu as costas para o sofrimento da população e para o caos que se instalou na cidade. Administração municipal confusa... longe de atender às reais expectativas e necessidades da população...”. CONCLUI: “Coube ao Judiciário impor alguma ordem”. Conclusões amarguradas, verdadeiras, como as de qualquer que observe a conduta da Prefeita no incidente. Episódio lamentabilíssimo, desastroso, a greve expôs a enorme carência de ônibus. Quarta metrópole do País, Fortaleza INCHA a cada dia - infeliz, meio selvagem. ULTRAPASSA a capacidade administrativa de aventureiros. Outrora Noiva Desposada do Sol, é agora a Órfã Criada Por Madrastas, sonhando com governos mais competentes.

Anônimo disse...

Se esse Carlos Matos necessitasse pegar ônibus e sentisse na pele o preço, ele não falaria tanta asneira.

Anônimo disse...

Ah!Célio,tu já colou esse teu comentário em tudo que é blog e em notícias que não tem nada a ver!Você está desperdiçando sua aparente inteligência privilegiada de forma muito banal e ficando chaaaaaaaaaato D+++++++++++++++++++!Tem dó,né?!