terça-feira, 13 de maio de 2008
ESTÁTUA DE FÁTIMA É ENTREGUE E PREFEITA APREGOA HUMILDADE
Estátua de Fátima (Blog Sagrada Família, link ao lado)
E a entrega da estátua de Nossa Senhora de Fátima, nesta tarde de terça-feira, em Fortaleza, na Avenida 13 de Maio (Bairro de Fátima), em frente ao templo do mesmo nome, foi bem concorrida. Sob comando do arcebispo-auxiliar, Dom José Luis, que não economizava sorrisos, houve a bênção, com os convidados sobre um palanque improvisado. O ato ocorreu após a missa do meio-dia, sem discursos.
Mas os discursos mesmo ocorreram bem antes, no final da celebração e ainda dentro da igreja. Falaram o presidente da Câmara Municipal, Tin Gomes (PHS), o vice-governador Francisco Pinheiro (representando o governador) e a prefeita Luizianne Lins.
Em sua fala, a prefeita disse que ali estava para aprender com as pessoas humildes e certa de que "há alguma coisa acima de todos nós e que nos exige humildade". Numa fala rápida, lembrou que em sua adolescência gostava de visitar a "Feirinha de Fátima" e disse ainda que "respeitava todas as religiões verdadeiramente cristãs" e que chegam a Deus e que não se aproveitam das pessoas.
DETALHE 1 - Houve maldosos que entenderam essa parte da fala de Luizianne como crítica a Moroni Torgan, pastor mormon, mas também pré-candidato do DEM a prefeito e que lidera as pesquisas;
DETALHE 2 - Nossa Senhora obrou o milagre de fazer ali aparecer tudo que é vereador de Fortaleza. Gente que disputava espaço perto da prefeita e , claro, do eleitorado católico;
DETALHE 3 - Algumas faixas traziam saudações à prefeitura pelo apoio à construção da estátua, enquanto outras não se esqueciam de lembrar do nome do vereador Walter Cavalcante, autor do projeto;
DETALHE 4 - Outra faixa citava o Padre Amorim, ex-pároco, não dispensando o nome de Deodato Ramalho, que é pré-candidato a vereador pelo PT;
DETALHE 5 - O deputado tucano Delegado Cavalcante apareceu bem antes da bênção da imagem. Escoltado por um fotógrafo. Mas nao ficou para o ato;
DETALHE 6 - Nossa Senhora também reuniu boa parte dos secretariado municipal em torno da prefeita. Flávio Patrício (AMC), Wandembeg Santos (IJF) e Acrísio Sena, este assessor político, foram os primeiros a chegar ao local.
DETALHE - 7 - Entre os fiéis, muitos repudiavam a presença de vereadores, alegando que eles só aparecem pra se aproveitar. Já a prefeita disstribuiu sorrisos e ganhou abraços. Foi a última a subir no palanque improvisado para o ato da bênção. Houve, no entanto, quem dissesse que a estátua era "a primeira obra concreta da prefeita".
Assinar:
Postar comentários (Atom)
6 comentários:
Quanta idolatria, Senhor!!
“TOMAR LEXOTAN”, desejaríamos todos que Luizianne e grupelho da reeleição pudessem responder a Carlos Matos Lima sem esta VULGARIDADE. Daniel Sampaio, de O Povo, de tal modo se empolgou com aquela respostinha que quis explicar-nos de que se trata. O repórter registra também outras pérolas de Luizianne: "Daqui a pouco olhar para o povo é propaganda eleitoral antecipada”; menções da Prefeita à “direita, status quo” etc. Olhar para as necessidades desta metrópole e povo angustiados, inseguros, carentes é justo o que falta à administração de Luizianne e grupelho. Estes usam agora as expressões de discurso estudado, adrede feito para apresentá-los como vítimas de poderosos e, por isso, merecedores do sufrágio popular. Contrataram marqueteirozinho caro, ensaiaram antecipadas propagandinhas de campanha na televisão, que o TRE proibiu. Não se debruçaram a estudar Fortaleza, suas necessidades; mas aspiram afoitamente à reeleição, querem novo mandato de festanças e omissões. Serviu, porém, a greve dos operadores de ônibus, para expor esta ferida aberta e demonstrar a INCAPACIDADE DE LUIZIANNE E GRUPELHO DA REELEIÇÃO em promover-lhe qualquer solução. Só isto escreveu ontem Carlos Matos Lima. ANALISA: “Completa omissão das autoridades - especialmente da prefeita de Fortaleza... Despreparo... Deu as costas para o sofrimento da população e para o caos que se instalou na cidade. Administração municipal confusa... longe de atender às reais expectativas e necessidades da população...”. CONCLUI: “Coube ao Judiciário impor alguma ordem”. Conclusões amarguradas, verdadeiras, como as de qualquer que observe a conduta da Prefeita no incidente. Episódio lamentabilíssimo, desastroso, a greve expôs a enorme carência de ônibus. Quarta metrópole do País, Fortaleza INCHA a cada dia - infeliz, meio selvagem. ULTRAPASSA a capacidade administrativa de aventureiros. Outrora Noiva Desposada do Sol, é agora a Órfã Criada Por Madrastas, sonhando com governos mais competentes.
ô bando de bestas. Tudo roendo!
Vangler Rios - Fortaleza
Religião é coisa séria.
Infelizmente, Estamos convivendo com um total desvirtuamento. São os políticos oportunistas se aproveitando. Luizianne, a mesma que negou a Biblia nas escolas, fica querendo garantier votos com a imagem da santa. Quanta vergonha....
Parabéns ao Blog pelo relato excelente ddo ato de entrega da imagme de Fátima. Perfeito. Realmente, achei o bispo auxiliar sorridente demais. Até parecia candidato,abraçando todo mundo e espalhando simpatia. Se demorasse mais, ele driblava até a prefeita que foi aplaudida dentro da igreja.
O triste de tudo isso é o oportunismo político da prefeita que se auto define como "Maxista-esotérica" mas não perdeu a oportunidade de tirar uma casquinha dos fiéis.Quanto aos vereadores,são oportunistas na mesma proporção da prefeita que parece que de obra mesmo só tem essa linda estátua,o resto é só assinatura de ordem de serviço.
Ah!os que aqui condenam a devoção à Nossa Senhora deveriam respeitar a religião de cada um pois esses mesmos que falam de "idolatria" praticam uma idolatria muito pior que é a "idolatria" ao dinheiro que obrigam ou impõe aos seus seguidores através da mercantilização da fé e a propagação da existência de satanás.Então,vocês,que se acham com a chave da porta do céu,respeitem a fé dos outros para serem respeitados!
Postar um comentário