terça-feira, 12 de maio de 2009

CHUVAS NO CEARÁ - ESTADO TEM PREJUÍZO ESTIMADO EM R$ 95 MILHÔES, DIZ VICE-GOVERNADOR


O vice-governador Francsico Pinheiro (PT) representará o governador Cid Gomes (PSB) em Brasília, nesta terça-feira, durante audiência pública que o Senado promove sobre o prejuízo provocado pelas enchentes que atingem Estados nordestinos. Ele viajou na madrugada informando que irá apresentar um balanço da situação do Ceará. Pinheiro adiantou que são mais de 16 mil desabrigados e desalojados em cerca de 60 municípios, com situação crítica em Granja, Itaiçaba e Acaraú.

Ele até informou um valor parcial dos prejuízos provocados pelas cheias em matéria de estradas e perdas com relação a prédios e outros equipamentos, que foram destruídos ou danificados: R$ 95 milhões.

Nessa auadiência pública, convocada pelos senadores Inácio Arruda (PCdoB) e Leonar Quintanilha (PMDB-TO), a presença de ministros como Gedeel Vieira (Integração Nacional). O Dnit também vai expor no encontro o que fará após as chuvas em termos de recuperação das rodovias federais.

Pinheiro representa Cid Gomes nessa audiência, porque o governador, nesta manhã de terça-feira, no auditório da Fiec, lança megacampanha para mobilizar entidades de vários segmentos da sociedade civil emações de apoio aos atingidos pelas enchentes no Estado.

Um comentário:

pamela disse...

PREJUIZO POR PREJUIZO QUEM TEM É O POVO MEU CARO VICE GOVERNADOR PINHEIRO.QUEM SOFRE NA PELE SOMOS NÓS. O SR, ALGUM DIA TEVE SUA CASA DEVASTADA POR AGUAS E DE PREPENTE NADA TER NADA, ISSO É SÓ O COMEÇO. JÁ SENTIU FOME?