Uma faixa, colocada logo na entrada, apela em favor do estabelecimento.
O Bar Pirata, situado na Praia de Iracema, em Fortaleza, abriu luta para não ser desapropriado como quer a Prefeitura. O executivo municipal alega que precisa desapropriar vários estabelecimentos para realizar as obras de requalificação do local. O dono do Pirata, Júlio Trindade, aproveita a festa dos 40 anos de vida do presidente da OAB-Ceará, Hélio Leitão, que ocorre nesta noite de sábado no local, para colher assinaturas dos convidados. Tudo para um abixo-assinado contra a desapropriação e em defesa do Pirata que, conforme Trindade, é patrimônio do povo fortalezense. O Pirata é conhecido internacionalmente por ter a segunda-feira mais animada do mundo, segundo The New York Times e a BBC de Londres.
O presidente da OAB-CE, Hélio Leitão, em discurso de agradecimento aos que compareceram ao seu aniversário, comemorado no local, se solidarizou à luta e conclamou a todos a se engajarem num esforço em defesa do do Pirata Bar.
DETALHE - Entre os convidados de Hélio Leitão, estava o procurador-geral do município, Martônio Mont'Alverne. Será que ele também assinou o manifesto em defesa do "Pirata"?
(Foto - Paulo Moska)