sexta-feira, 20 de junho de 2008

GRUPO GALVANI VAI EXPLORAR FOSFATO DE ITATAIA

Definido consórcio que vai explorar a Usina de Itataia, situada em Santa Quitéria (Zona Norte), e que se constitui num empreendimento aguardado há 33 anos pelos cearenses: o Grupo Galvani. A informação foi dada para o Blog pelo governador Cid Gomes (PSB) neste começo de madrugada, no fim da festa pelo Dia da Indústria realizada no auditório da Federação das Indústrias do Ceará, em Fortaleza.
Já o prefeito de Santa Quitéria, Thomás Figueiredo (PSDB), que acompanhou, há vários meses, o processo de negociação em Brasília, mostrava satisfeito ofício que recebeu da cúpula da Indústrias Nucleares do Brasil (INB) confirmando que a Galvani vai explorar o fosfato de Itataia, enquanto ela deverá explorar o urânio. A diretoria da INB indicou a Galvani, que derrotou grupos como a Vale.
O investimento do consórcio INB-Galvani representará investimentos de cerca de US$ 400 milhões ao longo dos próximos quatro anos. A expectativa, de acordo com a cúpula da INB é gerar três mil novos empregos diretos e indiretos na região de Santa Quitéria.

Nenhum comentário: