sábado, 21 de junho de 2008

LÚCIO ALCÂNTARA DIZ QUE PRETENDE DISPUTAR MANDATO EM 2010


O presidente estadual do PR, ex-governador Lúcio Alcântara, anunciou, neste sábado, que pretende disputar mandato em 2010. Não especificou se para cargo majoritário ou proprocional, mas deixando claro que não afasta essa possibilidade por se considerar um "político por vocação". Lúcio voltou a descartar também que tenha sido convidado para ocupar cargo federal, e até brincou: "Já me botaram para o Ibama, Sudene, Chesf e Banco do Brasil. O que eu digo é que o presidente me disse se considerar em débito comigo", observou Lúcio, acentuando que Lula teria também afirmado que sempre o teve como mais companheiro do que muitos da sua base aliada. Lúcio Alcântara não quis dar pistas do cargo que buscará em 2010, mas, ao comentar a sucessão em Fortaleza, lamentou partidos que estão fazendo "acordos de gabinete de ar refrigerado, prometendo vaga até para o Senado" sem que perceba que "Fortaleza é uma caixa de surpresa". Deu uma idnireta no PT da prefeita Luizainne Lins que acertou apoio do PMDB de Eunício Oliveira, que quer ser candidato ao Senado em 2010.
Sobre o governador Cid Gomes, avaliado com 45% pelo Vox Populi, considerou sua gestão ainda em dívida para com o eleitor, em razão de tantas promessas feitas. Lembrou que deixou o governo com 65% de aerpovação, de acordo com o Datafolha e que, mesmo assim, não foi reeleito por questão de problemas com aliados e o PSDB. Lúco definiu Cid como "autoritário, prepotente e antidemocrático", lembrando o episódio do vôo de jatinho fretado em que levou até a sogra para a Europa. Sobre o administrador Cid Gomes, o definiu como um político de "experiência administrativa limitada" já que geriu bem apenas Sobral, um município "pequena" diante de grandes e sérios problemas do Estado.
Lúcio deu essas declarações ao programa Paulo Oliveira, da Rádio Verdes Mares AM, ocasiãoem que foi questionado pelo apresentador e pelo comentarista Tom Barros.

10 comentários:

Anônimo disse...

Estranho, Dr. Lúcio não fala fala mal da Luizianne...... Até parece que é um aliado...

Anônimo disse...

Taí o nome pra enfrentar esse avordo absurdo que coloca Eunício Oliveira sonhando com o Senado. Ora, se tem Lúcio, tem senador. O Tasso que se prepare.

Anônimo disse...

São todos farinha do mesmo saco.

Anônimo disse...

Caro Eliomar,

Seria uma Postagem sobre Defensoria ou a seção Colírio?

"Premiada pela Unesco, dançarina do Huck quer ser defensora pública"

http://g1.globo.com/Noticias/Rio/0,,MUL607175-5606,00-PREMIADA+PELA+UNESCO+DANCARINA+DO+HUCK+QUER+SER+DEFENSORA+PUBLICA.html

Abs

Bheron

Anônimo disse...

Esse tem o meu voto em 2010, seja para qual cargo for.
E o Senado tem muito a ganhar com a sua presença por lá.

Anônimo disse...

Lúcio, o maior senador cearense da história da República. Só assim voltaríamos a ter representação de vergonha na Câmara Alta brasileira. Volta, Lúcio!
Fernando Lemos

Anônimo disse...

Gestão não é para todo mundo não!!! Os recentes resultados obtidos pelo Estado do Ceará na educação, embora ainda longe do ideal, mostrou que o Ceará está na melhor posição em todo o nordeste. Esses dados são de trabalho realizado no ano de 2007, portanto com dados até 2006. Sobvre isso estranhei a pressa do Deputado Roberto Cláudio que, apressadinho para bajular o governador, tratou logo de falar disso como conquista do atual governo.

Anônimo disse...

Lúcio também foi questionado sobre o episódio lamentavel do início do atual governo que tentou de maneira suja e imoral dizer que ele não havia deixado dinheiro em caixa para pagar os servidores isso tudo tramado por um sujeito de carater duvidoso chamado Mauro Filho que passou tres anos se aproveitando do governo de Lúcio e como o próprio Lúcio falou conhecia e participou de todas as decisões importantes que ajustaram as contas do governo dele.Em palavras sutis e elegantes como é do seu estilo Lúcio se disse decepcionado com a atitude e de certa forma com o carater do tal de Mauro Filho.Mostrou mais uma vez que é um político por vocação,sensatez,equilibrio ética e sinceridade no que fala.

Anônimo disse...

Tem meu voto pro que for!

Anônimo disse...

Voto nele seja lá pro que for. E pra prefeito tome Adahil !!!!!!!!!