segunda-feira, 16 de junho de 2008

ARLINDO CHINAGLIA QUER VOTAR EMENDA 29 E CSS AINDA NESTA SEMANA


" O presidente da Câmara dos Deputados, Arlindo Chinaglia (PT-SP), confirmou hoje (16) que os parlamentares deverão votar ainda esta semana a regulamentação da Emenda 29 e também o novo imposto para a financiar a saúde, a Contribuição Social para a Saúde (CSS).
"Ainda faltam os destaques, mas, é provável que votemos ainda esta semana. Mesmo havendo obstrução, o tempo disponível é grande frente ao que resta a ser votado. Ainda que haja algum destaque que, se aprovado, possa até resultar numa mudança frente àquilo que já foi votado sobre a CSS", disse. A apreciação dos quatro destaques que alteram a matéria proposta está marcada para amanhã (17) e, para que que o texto aprovado pelos deputados na última quarta-feira (11) seja mantido na íntegra, os aliados do governo precisam rejeitar os três destaques da oposição.
Chinaglia citou ainda outros temas importantes que devem ser apreciados após a CSS. Entre eles está a proposta de emenda à constituição referente ao trabalho escravo, o projeto de lei que estabelece cotas para alunos de escolas públicas nas universidades públicas e ainda a proposta de emenda à constituição que muda o rito de medidas provisórias. Questionado sobre quando seria a reunião de líderes, Chinaglia, respondeu que como a regulamentação da Emenda 29 ainda não foi concluída, a reunião poderá acontecer provavelmente na quarta-feira."

(Agência Brasil)

Nenhum comentário: