sexta-feira, 20 de junho de 2008

DIRCEU CRITICA CÚPULA DO PT POR VETAR UNiÃO PT-PSB COM AVAL DO PSDB EM MINAS


O ex-ministro da Casa Civil, José Dirceu (Governo Lula), lamentou, em seu Blog, que o PT nacional esteja querendo vetar a aliança do PT com o PSB em Belo Horizonte (MG) só porque o PSDB deve endossar essa composição política. Dirceu vê contradições na cúpula petista. Confira:

Não dá para entender, mas a mesma executiva nacional do PT, comandada pelo deputado Ricardo Berzoíni (SP) que vetou a aliança PT - PSB com apoio do PSDB em Belo Horizonte, aprovou o apoio do PSDB à chapa PC do B -PT em Aracaju.
Na capital sergipana a chapa conta com o apoio do governador Marcelo Deda, do PT, e do ex governador tucano Albano Franco. Segundo o presidente nacional petista, deputado Ricardo Berzoini (SP), o aval ocorreu por tratar-se de “proximidade programática” e “disputa política”.
Como vemos não há nem como discutir. Aprovar a aliança em Aracaju e rejeitar a de Belo Horizonte não faz nenhum sentido e nem encontra nenhuma justificativa. Já com relação a manutenção da candidatura do deputado estadual Alexandre Molon a prefeito do Rio de Janeiro, cuja retirada, segundo o presidente nacional do PT, está “fora de cogitação” já que traria ”prejuízos políticos”, só o tempo dirá do acerto disso.
Até porque uma decisão dessa magnitude só pode ser tomada pelo encontro municipal do PT do Rio. Assim enquanto Lula rema para frente, nos dois sentidos, a executiva nacional do PT, que tem legitimidade, rema para trás."

Nenhum comentário: