quinta-feira, 19 de junho de 2008

FORTALEZA ENTRARÁ EM RITMO DE "BIG BROTHER" E PARQUE DO COCÓ SERÁ CERCADO

"O Palácio Iracema prepara uma ação que terá imensa repercussão em Fortaleza. O Governo vai espalhar cerca de 250 câmeras de vigilância na cidade. Elas vão ficar em pontos estratégicos e serão controladas durante as 24 horas do dia pela Secretaria da Segurança Pública. As câmeras terão função de monitoramento a exemplo das poucas que já existem na avenida Beira-Mar. A medida é importante e poderá ter efeitos relevantes no combate à violência urbana. Mundo afora elas são usadas como ação preventiva, flagrantes e para a identificação de criminosos. Hoje, já não é mais adequado gastar recursos e promover deslocamento de pessoal para fazer a vigilância de áreas onde as ações criminosas se tornaram usuais. É o caso, por exemplo, do famoso cruzamento da avenida Raul Barbosa com Murilo Borges, a caminho do aeroporto. O mesmo vale para o cruzamento das avenidas Padre Antônio Tomás com Engenheiro Santana Júnior ou o cruzamento da Antônio Sales com Santana Júnior. Naquela área, são comuns as abordagens aos motoristas. Em pontos como esses, a vigilância eletrônica já deveria existir há muito tempo. Ainda acerca dessa mesma área: o Governo decidiu que vai cercar o parque do Cocó. Será usada uma espécie de alambrado de aço, pintado na cor verde, com três metros de altura. A idéia é acabar com a festa dos assaltantes na área. Eles costumam abordar motoristas e, na noite, escondem-se no matagal. A cerca, espera-se, impedirá. Está aí um bom tema para a campanha eleitoral que se avizinha."

* Coluna Política de Fábio Campos, no O POVO, leia aqui.

4 comentários:

Anônimo disse...

Olha aí o Governo do Estado copiando o mesmo modelo de tela utilizado pelo Iguatemi. Essas cercas existem há tempos em torno do Shoppping e dão a maior segurança. Parabéns Cid....

Anônimo disse...

Agora a Lôra vai aplaudir a atitude do Cid, que adota um modelo do Tasso. O mundo dá muitas voltas.........

Não é Prefeitinha?????

Anônimo disse...

Muito interessante mais essa medida tomada pelo nosso Governador para melhorar a segurança em nosso Estado, em especial em Fortaleza. O problema que vejo se refere à aplicabilidade de medidas como essa a longo prazo. Veja, vivemos em uma cidade muito desigual e politicas como as que tem sido aplicadas nao contribuem em nada para a diminuição da desigualdade, ou seja, desse jeito atacamos o efeito mas nao a causa, o q não é um plano muito interessante a longo prazo.

Jair Caetano disse...

Vão fazer a cerca, que bom! Mas se deixar ao descaso, vão acabar derrubando as cercas e vendê-las para sucatas! Os bandidos aqui do ceara atuam, não por falta de barreiras ou popliciamento, mas pela impunidade, não temem serem presos. O que falta é POLICIA JUDICIÁRIA, pois é essa que investiga e prende. A PM traz a sensação de segurança, mas a PC busca a justiça, quando um crime acontece deve ser investigado e punido os culpados. 3 mil homens para investigar para uma população de 8 milhoes de habitantes!?