sexta-feira, 20 de junho de 2008

REFINARIA - CID GOMES DIZ QUE "DE 0 A 10, A GENTE ESTÁ NO NOVE"

"De 0 a 10, a gente está no nove", afirmou, nesta madrugada de sexta-feira para este Blog o governador Cid Gomes, ao ser indagado sobre a poossibilidade de o Ceará conquistar a refinaira. Cid informou que as conversações mantidas, durante toda a sexta-feira no Rio, com o presidente da Petrobras, Sérgio Gabrielli, sobre o projeto foram positivas e que "se Deus quiser, e há de querer, ela virá". Ele informou que o Ceará deve ganhar um projeto bem maior do que o de Pernambuco.
"Pernambuco terá uma refinaria de 200 mil barris. A nossa será de 300 mil barris e não tem o ch´vez (Hugo Chávez, presidente da Venezuela) como sócio", brincou, comemorando a conquista que, segundo adiantou, deverá ser anunciada em breve num ato no qual pretende reunir ex-governadores, bancada federal e todos que lutaram pelo empreendimento. "Essa refinaria é do povo do Ceará e vem com esforço de todos", acentuou Cid.
Ele acrescentou que, em termos de impacto, a refinaria significará incremento de 40% do PIB do Estado, no que impulsionará a economia, pois atrairá uma série de outras indústrias.
Cid Gomes esteve na festa pelo Dia da Indústria, no auditório da Federação das Indústrias do Ceará, quando, em sua fala, fez uma rápida prestação de contas do que o Ceará vem conquistando em matéria de investimentos.

ESTRANHO NO NINHO - O governador aproveitou para fazer pregação em favor da Contribuição Social da Saúde (CSS), dizendo que a alíquota é de apenas 0.1% e que não causa impactos. Cid fez essa defesa para um empresariado que carregava na lapela do paletó adesivo com a inscrição "Não à CSS". O movimento foi puxado pelo presidente da Confederação Nacional da Indústria, Armando Monteiro, e pelo presidente da Fiec, Roberto Macedo.

Nenhum comentário: