segunda-feira, 16 de junho de 2008

TCU ENCAMINHARÁ "LISTA SUJA" DE GESTORES PARA A JUSTIÇA ELEITORAL

Depois da divulgação da "lista suja" do Tribunal de Contas dos Municípios, mais uma listinha para deixar preocupado aqueles que devem prestação de contas em âmbito federal. O Tribunal de Contas da União (TCU) entregará, até 5 de julho próximo, a relação dos gestores que tiveram suas contas relativas ao exercício de cargos ou funções públicas rejeitadas por irregularidade insanável e por decisão irrecorrível do órgão competente. Isso para fins de inelegibilidade prevista na Lei Complementar nº 64/1990.
O Tribunal não declara a inelegibilidade de responsáveis por contas julgadas irregulares, pois essa competência é da Justiça Eleitoral, mas ao TCU cabe apresentar, segundo a sua assessoria de imprensa, a relação das pessoas físicas que se enquadram nos requisitos legais.
A “lista de responsáveis com contas julgadas irregulares” – ou simplesmente “lista” – remetida à Justiça Eleitoral é extraída do cadastro de contas julgadas irregulares (Cadirreg) do TCU.

* Saiba mais aqui.

Um comentário:

Anônimo disse...

È uma pena que esta lista não vá para além dos gestores, sendo por isso mesmo muito restrita. Afinal de contas figuras eminentemente comprometidas do ponto de vista moral como o Zé Cuecão Guimarães está livre fazendo das suas por aí. O dinheiro fácil, e a manutenção de sua tabelinha com Kennedy Moura Ramos merece ser investigado.Falam até de negociatas no interior articuladno candidaturas majoritárias por vários municípios... Preparem que novas cuecas nada republicanas devem aparecer....