Depois da divulgação da "lista suja" do Tribunal de Contas dos Municípios, mais uma listinha para deixar preocupado aqueles que devem prestação de contas em âmbito federal. O Tribunal de Contas da União (TCU) entregará, até 5 de julho próximo, a relação dos gestores que tiveram suas contas relativas ao exercício de cargos ou funções públicas rejeitadas por irregularidade insanável e por decisão irrecorrível do órgão competente. Isso para fins de inelegibilidade prevista na Lei Complementar nº 64/1990.
O Tribunal não declara a inelegibilidade de responsáveis por contas julgadas irregulares, pois essa competência é da Justiça Eleitoral, mas ao TCU cabe apresentar, segundo a sua assessoria de imprensa, a relação das pessoas físicas que se enquadram nos requisitos legais.
A “lista de responsáveis com contas julgadas irregulares” – ou simplesmente “lista” – remetida à Justiça Eleitoral é extraída do cadastro de contas julgadas irregulares (Cadirreg) do TCU.
* Saiba mais aqui.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Um comentário:
È uma pena que esta lista não vá para além dos gestores, sendo por isso mesmo muito restrita. Afinal de contas figuras eminentemente comprometidas do ponto de vista moral como o Zé Cuecão Guimarães está livre fazendo das suas por aí. O dinheiro fácil, e a manutenção de sua tabelinha com Kennedy Moura Ramos merece ser investigado.Falam até de negociatas no interior articuladno candidaturas majoritárias por vários municípios... Preparem que novas cuecas nada republicanas devem aparecer....
Postar um comentário