terça-feira, 17 de junho de 2008

SINTAF DIVULGA "DOSSIÊ" SOBRE SAÚDE NA GESTÃO LUIZIANNE LINS

O Sindicato dos Trabalhadores no Serviço de Saúde de Fortaleza (Sintsaf), distribuiu, nestaa terça-feira, um documento sobre a situação da saúde na administração da prefeita Luizianne Lins (PT). O documento intitulada “Dossiê – A realidade da saúde que o Governo Luizianne (PT) não mostra”, foi apresentada à imprensa pelo presidente da entidade Plácido Sobreira Filho, na sede da entidade. Plácido avalia que “superlotação, vazamentos, instalações precárias, mofo, banheiros sem a mínima condição de uso, aparelhos comprados e não instalados, material sucateado e mal condiciondo, obras inacabadas e áreas cobertas por entulhos que trazem risco à saúde e dificultam a limpeza estão entre os problemas detectados em praticamente todos os locais de trabalho visitados na capital"
Para elaborar o dossiê, o Sintaf vistoriou o Instituto Doutor José Frota, o Frotinhas de Antonio Bezerra, o Frotinha de Messejana e o Frotinha da Parangaba, bem como os Gonzaguinhas da Barra, do José Walter e de Messejana, o CAC, o Hospital Nossa Senhora da Conceição, o SAMU, o Centro de Zoonoes, o CAPS, além de outras unidades.

8 comentários:

Anônimo disse...

Será que isto também é perseguição do Tasso?
Será que ainda é coisa do dr. Juraci?
Será que é a "direita" tramando?
Será que são as "elites" inventando histórias?
Será que é culpa da população que adoece demais e precisa de hospital e posto de saúde?

Anônimo disse...

A área da saúde é uma lástima. Um abuso. Tudo culpa da Luizianne.E não venham desmentir.

Anônimo disse...

Só agora o Sintaf vem com dossui~e? depois de três anos quer cobrar. Isso cheira a politicagem contra a nossa prefeita.

Anônimo disse...

Tá certo o Sintaf. Essa petezada precisa ter vergonha n cara. E todo tempo é tempo de falar a verdade..

Marcos_Ce disse...

Acredito que o dossiê apareceu agora porque precisou avaliar todos os anos da gestão e dar tempo de alguma coisa ser feita. A hora é essa mesma pra alertar a população do tipo de administração que temos atualmente em Fortaleza.

Anônimo disse...

O Sintaf quebrou a cara na briga dos médicos e agora quer se vingar. Os médicos beneficiados com as decisões judiciais se desfiliaram do Sindicato dos Médicos e foram para o Sintaf. Passada a briga, eles estão se desfiliando também do Sintaf e deixando a conta com os demais associados (agentes, enfermeiros, assistentes, auxiliares administrativos, nutricionistas, etc). Acho que essa atitude só vai piorar. Será que o presidente da entidade Plácido Sobreira Filho consultou os associados desta besteira?

José Sales disse...

Politicagem é colocar na midia uma relação de feitos que não existem em nenhuma área da administração municipal ou fingir que a gestão está se iniciando agora, não é Ana Cristina?

Anônimo disse...

Engana-se quem pensa que os servidores estão insatisfeitos com essa corajosa atitude do SINTSAF. Na verdade, é isso que se espera de uma entidade séria e de luta. Sou médico e não posso me identificar, pois a administração Luizianne Lins persegue os servidores como nunca se viu, mas sou filiado ao SINTSAF faz muito tempo e muitos colegas estão satisfeitos com a atuação da entidade e de seu Presidente, o Dr. Placido. Pelo que tenho visto nos hospitais, o SINTSAF só vai crescer após esse grande serviço prestado aos servidores e ao povo de Fortaleza. Ah, a prefeitura já está correndo prá fazer a maquiagem das denúncias do dossiê...É só procurar prá ver.