terça-feira, 17 de junho de 2008

CID VIAJA E INCLUI TURISMO E REFINARIA NA AGENDA

O governador Cid Gomes (PSB) está em São Paulo. Ele embarcou no fim da tarde desta terça-feira e, nesta noite de terça-feira, no Parque Anhembi, assistirá, ao lado do secretário do Turismo do Ceará, Bismarck Maia, à solenidade de abertura do III Salão do Turismo. Bismarck é o presidente do Fórum Nacional dos Secretários Estaduais do Turismo. O evento é um dos mais importantes para o setor e, principalmente, para o Nordeste que aproveita para reforçar ou fazer contatos com agências de viagem buscando a captação de pacotes.
De São Paulo, o governador deve se deslocar para Brasília, onde reforçará, ao lado do secretário da Saúde, João Ananias, lobby em favor da aprovação da Emenda 29, que garante recursos para o setor saúde do país. Já na quinta-feira, Cid rumará para o Rio de Janeiro, onde está agendada uma aûdiência dele com o presidente da Petrobras, Sérgio Gabrielli. O assunto é um só: pendências do Ceará com relação ao projeto da refinaria de petróleo. O Ceará avançou, segundo a área técnica do governo estadual, no cumprimento de exigências tecnicas.

A PREFEITA LUIZIANNE Lins também confere, em São Paulo, a abertura do III Salão do Turismo. Através da Secretaria de Turismo de Fortaleza, mostrará o potencial de Fortaleza para atrair pacotes da área.

2 comentários:

Celia Augusta Lopes Ferreira - Duquesa do Tipi, Baronesa do Cratinho de Açúcar, Consóror de Honra Efetiva da Confraria Gastronômica do Barão de Gourmandise disse...

Muito bom!!! tem mais é que ir mesmo!!! Governador, Prefeita e Secretário...agora deveriam tbm apoiar a academia para os eventos científicos que ocorrem paralelo ao salão profissional tem uns temas bons, e a gente que forma os futuros turismólogos que vão para o mercado produtivo precisa de ir para esses encontros. Captação de um lado, promoção do outros e cientificidade do turismo ao lado, pra ver ser melhora o "bem receber" do cearense!

Anônimo disse...

No Plano Diretor original do Complexo Industrial e Portuário do Pecém consta um cemitério muito antigo no espaço reservado para a Refinaria.

Lá, provavelmente foi enterrado o ex-Presidente da Província, José Fêlix de Azevedo e Sá.

Pergunto, se o terreno escolhido for este, ao invés do localizado no vizinho município de São Gonçalo do Amarante, o que será feito deste solo sagrado, e histórico ?