domingo, 10 de maio de 2009

CRECI-CE - VENDA DE IMÓVEIS EM NÍVEL ATURÁVEL


Neste mês de maio, a velocidade de vendas do setor imobiliário de Fortalezajá está oscilando entre 4% e 4,5%, segundo o presidente do Conselho Regional de Corretores de Imóveis, regional do Ceará, Armando Cavalcante. Para quem anotava de 6% a 7%, um índice bom neste clima de crise, segundo Armando.

"Nós estamos vendendo de forma razoável. Há dificuldades, claro, mas os novos lançamentos não pararam, porque o governo federal mostrou-se ágil no enfrentamento da situação", afirma Cavalcante, creditando ao pacote de financiamentos lançado pela Caixa Econômica Federal como o calmante que chegou a esse mercado.

Ele ressalta que imóvel continua sendo o melhor negócio em épocas difíceis, porque sempre está valorizado. Armando também se diz otimista com o programa Minha Casa, Minha Vida, do governo federal, e aposta que vai deslanchar. Reconhece que há burocracia, mas não perde o otimismo.

"Sou um eterno otimista e toda crise sempre passa', acentua Armando Cavalcante, que retornou de Brasília, após reunião do Conselho Federal dos Corretores de Imóveis, que avaliou o quadro nacional.

Armando informou ainda que em junho virá eleição para a nova diretoria do Creci-Ceará e que
não postulará novo mandato. "Meu candidato a presidente é o Apolo Scherer", diz ele. Apolo já presidiu a entidade.

Nenhum comentário: