quarta-feira, 13 de maio de 2009

IGREJA DE FÁTIMA - FÉ, FEIRA E FESTIVAL DE MULTA

Templo apertado, mas coração livre para orações.

Clima de festa neste 13 de Maio na Igreja de Fátima, em bairro homônimo de Fortaleza. Muitos fiéis desde as 5 horas rezam e cantam para Nossa Senhora. É a festa de uma santa, iniciada no último dia 4 e que atrai milhares de cearenses de vários pontos da Região Metropolitana principalmente. Nesta noite de quarta-feira, haverá o encerramento, depois de uma procissão que sairá com imagem da santa da Igreja do Carmo, no Centro.

CENAS DA FESTA

Do lado de fora, momento para agradecer.


Apesar do clima de feira-livre aos pés da santa.


Onde até criança vende tercinhos para sobreviver


Num quadro onde Fátima ganha até concorrente
E os agentes da AMC multando e fazendo festa paralela.
(Fotos - Paulo Moska)

14 comentários:

Ernesto Castro disse...

estacionamento proibido é infração independente do Santo do dia, fé não justifica falta de educação e senso de coletividade, quem mora nos arredores da 13 de maio é que sabe o inferno "desculpem o trocadilho" que aquela via e seu entorno se transforma. Por isso, estão corretíssimos os agentes de transito, porque não se deprender dos bens materiais e pelo menos um dia no ano ir rezar de ônibus.

Dário Luís disse...

Eu estive lá meio dia e não vi cofusão no trânsito. No entorno da praça tudo é proibido estacionar, no que fica fácil para a máquina arrecadadora da AMC operar. Tudo bem que é infração, mas acho que nesse dia festivo, deviam liberar como fazem, vez em quando, no Natal, no Centro de Fortaleza.

Dorinha disse...

A AMC é o diabo em pessoa!

Anônimo disse...

O mal do brasileiro é que ele sabe que está errado mas sempre quer que alguém vá lá e o avise do erro. "-O Sr. está estacionado em local errado. Não faça mais isso senão será multado"

Anônimo disse...

já que não há vagas disponíveis, o mínimo que a AMC poderia fazer era liberar o estacionamento paralelo ao meio fio nas rua próximas. Agora, não providenciar local adequado e ainda sair multando é, no mínimo, muita "cara de pau". Ah! se a cidade tivesse prefeito!

Beata Mocinha disse...

Precusamos rezar muito para N.Sra. nos proteger da AMC que é um instrumnento do demonio!!

Lauro Jaya Junior disse...

esse Ernesto Castro é um agente da AMC camuflado!!

Anônimo disse...

Há muito tempo a AMC perdeu um dos seus principais papeis, que é o de educar.

Renato N.

Ernesto Castro disse...

Caro Lauro Jaya, jaya? VOCÊ É FILHO DO LAURO JAYA? SOU APENAS UM CIDADÃO QUE NÃO FICA JOGANDO A CULPA DOS MEUS ERROS EM GENTE QUE ESTÁ TRABALHANDO E CUMPRINDO A LEI, JÁ LEVEI MULTA DA AMC, E ESTAVA ERRADO MESMO, PAGUEI E PRONTO, AGORA FICAR USANDO A FÉ PRA TRANSGREDIR REGRAS DE BOA CONVIVẼNCIA SOCIAL É O FIM. sE TODO MUNDO FOSSE AGIR ASSIM COMO SERIA? E SE VOCÊ CHEGASSE EM CASA E TIVESSE UM CARRO EM FRENTE A SUA GARAGEM? APOSTO QUE ERA O PRIMEIRO A LIGAR PARA AMC, E SE VC FOSSE PARALÍTICO E NÃO CONSEGUISSE ACESSAR A PRAÇA PORQUE UM "DESINFORMADO" ESTACIONOU NO ACESSO, HEM??? PIMENTA NO DOS OUTROS É REFRESCO.

Anônimo disse...

Alô Ernesto Castro: um alguém que trabalha na AMC lhe envia esta pagina musical com muita consideração e amor:


O Ernesto me convidou pro samba
ele mora no Braz...! Nois fumo e naum encontremu ninguem. voltemu cum uma baita de uma reiva da outra vez nois num vai mais.

Lauro Jaya Junior disse...

Eu não sou filho de ninguém eu sou o próprio!!!
Deixa de léro ou Ernesto tu nunca pegou multa nenhuma e está cheio de basófias ou bafo de boca ou seja lá o que você queira estar.Quanto tu tá recebendo daquele gordinho de barba mal feita que dirige a AMC?O orgão prefeitural é mais uma extensão da administração do Belzebu que quer impedir se reverenciar a Mãe de Deus

Anônimo disse...

Agente de Trânsito não é professor!!! Cada condutor sabe das leis de trânsito vigentes no país. Caso tenham dúvidas na leituras de placas de PROIBIDO ESTACIONAR, é melhor retornar às auto-escolas para renovar sua carteira.
Obrigado Eliomar pela atenção.
Ass. Jackson Carvalho
ex-agente de trânsito da AMC e atualmente Analista de Infraestrutura do Ministério da Integração Nacional

Ernesto Castro disse...

Valha!!!! o Jaya surtou!!!!!! chama o Mira Y Lopez....

Anônimo disse...

Claro que a AMC está certa ! O problema é que ela só faz MULTAR. Por exemplo : na Av. Beira Mar, ponto de turismo da "Cidade Bela",os motoristas mal educados desta cap que não são poucos,só faltam atropelar os pedestres que atravessam na faixa.Um "azulzinho" ali para garantir a integridade dos pedestre, seria de grande valia.Encontrar um por ali ? Mais fácil acertar na mega sena. Também, é muito mais fácil multar um carro parado !!!!!!