quarta-feira, 13 de maio de 2009

OPOSIÇÃO DIVULGA NOTA DE REPÚDIO A MUDANÇAS NA CADERNETA DE POUPANÇA

"Os partidos de oposição no Congresso Nacional divulgaram, há pouco, uma nota de repúdio às mudanças na caderneta de poupança e afirmam que o governo “quebrou” a confiança do povo brasileiro ao mexer na poupança.
No documento, assinado por PSDB, PPS e DEM, a oposição argumenta que a mudança nos critérios da poupança “mostra que o governo Lula optou por prejudicar o pobre, o aposentado, o trabalhador, criando um novo imposto para não perder arrecadação”.
“A caderneta de poupança é o único refúgio da economia popular. O governo sabe disso, mas, estranhamente, anunciou uma desoneração temporária nos fundos de aplicação e uma tributação permanente na poupança, que guarda o fruto do trabalho do povo”, diz trecho da nota.
Líderes da oposição prometeram, ainda, ir às ruas e tentar convencer os aliados do governo, no Congresso, a não aprovar as medidas anunciadas hoje."

(Agência Brasil)

5 comentários:

Anônimo disse...

a próposito, quem é o pobre que consegue poupar mais de 50 mil?

Anônimo disse...

Um bando de demagogo, pois essa turma tem gordas poupanças para escapar do imposto.

Zé do povo disse...

eles vão à rua??? só se for pra levar pedrada do povo...HAHAHA!!!

Anônimo disse...

RAPAZ É DE LASCAR.
GARFAM A POUPAÇA E A GENTE NÃO PODE NEM FALAR RECLAMAR.

PETRALHAS DE UMA FIGA.

Anônimo disse...

Essa politica do governo LULA de desestimular as aplicaçoes seguras como a poupança, incentivando os brasileiros para aplicarem em fundos de investimento, que para serem atrativos mesclam (misturam) títulos do governo com papeis de mercado como ações, é uma irresponsabilidade, podendo levar alguns brasileiros que necessitam fazer investimento seguro para garantir um futuro melhor, a terem sérios prejuizos.
Na atual crise, podemos perceber o que aconteceu com as aplicaçoes em bolsa de valores. É muito estranho que um governo, que afirmou, no inicio da crise, que as economias dos brasileiros teriam que ser protegidas da especulaçao financeira agora esteja forçando os brasileiros para um mercado financeiro de alto risco. Porque isso está acontecendo? Porque aderir ao sistema de investimentos de altos risco praticado nos Estados Unidos? Será porque agora o LULA é o “cara”?

Essa é a hora do Brasil mostrar criatividade, fortalecendo o seu sistema de captaçao de recursos financeiros (captação de poupança interna) através do incentivo ao investimento responsável (fazendo com que os bancos tenham responsabilidade ao administrarem o dinheiro dos brasileiros), que o dinheiro dos brasileiros não seja corroído pela inflação e o esforço de poupança feito heroicamente pelo brasileiro que consegue poupar, seja dignamente recompensado (QUEM FAZ POUPANÇA NO BRAZIL NÃO É ESPECULADOR, COMO AFIRMA O PRESIDENTE LULA), vamos evitar mercados de regulamentação duvidosa, (COMO OS FUNDOS DE INVESTIMENTO OFERTADOS PELOS BANCOS, VERDADEIRAS CAIXAS PRETA), vamos evitar copiar sistemas de paises como os Estados Unidos o qual é baseado em forte especulação e altos riscos em bolsa de valores.
Chega de sermos submissos ao sistema da especulaçao em bolsa de valores (VERDADEIRO CASSINO). Vamos valorizar o investimento responsável, ou o governo quer ver as economias poupadas pelos brasileiros perdidas na especulaçao financeira nas bolsas de valores? Será que esse é o destino que o PT quer para o Brasil?, ou será que o PT abandonou de vez o bom senso e vai jogar o pais de vez na especulação financeira que não garante o futuro dos brasileiros que trabalham na iniciativa privada e portanto necessitam fazer poupança segura, pois não são nem grandes empresários, possuidores de vasto patrimônio, nem são altos funcionários do estado, com estabilidade no emprego e aposentadoria integral garantida?

VAMOS DEFENDER AS ECONOMIAS DOS BRASILEIROS DE MAIS ESSA AMEAÇA. ESSA É UMA COMPANHA APARTIDÁRIA, APESAR DESSA AMEAÇA ESTÁ PARTINDO DO PARTIDO DOS TRABALHADORES (PT), ACREDITAMOS QUE AINDA EXISTA PESSOAS SENSATAS NOS PARTIDOS POLITICOS QUE NÃO CONCORDAM COM ESSA POLITICA AMEAÇADORA CONTRA AS ECONOMIAS DOS BRASILEIROS QUE NECESSITAM FAZER POUPANÇA. VAMOS COBRAR UMA ATITUDE POR PARTE DOS NOSSOS REPRESENTANTES NO CONGRESSO NACIONAL PARA QUE ELES NOS SALVEM DESSA AMEAÇA.
VAMOS ACOMPANHAR, DEMOCRATICAMENTE, O VOTO DE CADA SENADOR E DE CADA DEPUTADO. DIVULGANDO-O APÓS A VOTAÇÃO.
INFELIZMENTE, A POSIÇÃO DO NOSSO PRESIDENTE LULA ELE JÁ DECLAROU. ELE QUER VER TODO BRASILEIRO APLICANDO SUAS ECONOMIAS NA BOLSA DE VALORES, CORRENDO RISCOS. MESMO QUE ISSO SIGNIFIQUE A PERDA DE TODAS AS ECONOMIAS, DAQUELE BRASILEIRO, JUNTADAS DURANTE UMA VIDA INTEIRA.

DEVEMOS TAMBÉM FICAR ATENTOS PARA UMA GRANDE CAMPANHA QUE JÁ COMEÇOU A SER FEITA NA MÍDIA DE MASSA, TELEVISÃO E RÁDIO, NO SENTIDO DE APOIAR OS PLANOS DO GOVERNO LULA DE DESMORALIZAR AS APLICAÇÕES FINANCEIRAS SEGURAS, ATRAVÉS DA SUA INVIABILIZAÇÃO VIA REDUÇÃO DE RENDIMENTOS


...................................
CAMPANHA EM DEFESA DA POUPANÇA DOS BRASILEIROS