terça-feira, 12 de maio de 2009

PRESIDENTES DE CÂMARAS MUNICIPAIS DO CEARÁ FAZEM LOBBY CONTRA REDUÇÃO DO DUODÉCIMO


O presidente da Câmara Municipal de Fortaleza, Salmito Filho (PT), ao lado de um grupo de cerca de 70 presidentes de legislativos municipais do Ceará, participa, nesta terça-feira, em Brasília, de encontro com a bancada federal cearense. O encontro, articulado pelo presidente da União dos Vereadores do Ceará (UVC), Deuzinho Filho, objetiva apelar aos parlamentares contra a redução dos valores do duodécimo repassado pelas prefeituras para os legislativos municipais.
"Nós queremos garantir a autonomia das Câmaras Municipais", disse Salmito.

Sobre a Prefeitura de Fortaleza que não vem repassando as cotas acertadas por lei, Salmito disse estar conversando com a prefeita Luizianne Lins (PT). "A prefeita nos informou que tem preocupações no que diz respeito à redução do FPM, consequência da crise internacional, e vamos discutir. Ela tem agora a esperança de reposição, por parte do governo federal, de perdas com o FPM", disse. Ele não declinou valores duodécimo da Câmara.

O presidente da Câmara está em Brasília também para um encontro com o Interleges, do Congresso Nacional, onde buscará novas parcerias. Na agenda dele também um almoço com o ministro José Pimentel (Previdência Social). A Câmra Municipal quer instalar um balcão de apoio ao microempreendedor que, a partir de iniciativa do MPAS, vai poder entrar no sistema previdenciário. Nesse grupo, marceneiros, pipoqueiros, pedreiros e outros autônomos que percebem até R$ 36 mil por ano.

3 comentários:

Anônimo disse...

Mexeu com o Salmito ele vira bicho! Já os movimentos sociais ...

Luiz Queiroz disse...

Se o encontro é com a bancada federal cearense, por que o encontro não é aqui no Ceará?? É muito bom viajar com dinheiro do povo! Vamos trabalhar mais e passear menos!!!!

Anônimo disse...

Vereador Calango
Estas câmaras principalmente as do interior não servem pra nada, sua função básica de fiscalizar as contas dos prefeitos não acontece. Os prefeitos mandam e desmandam e eles veradores não fiscalizam nada. Parecem um bando de calangos que só fazem balançar com a cabeça dizendo sim aos prefeitos.
No interiro é assim que funciona.