segunda-feira, 11 de maio de 2009

CASO DO CASTELO - CONSELHO DE ÉTICA ESCOLHE NESTA 2ª FEIRA NOVO RELATOR

"O Conselho de Ética da Câmara está em busca de novo relator para o processo contra o deputado Edmar Moreira (sem partido-MG). A destituição do atual relator, deputado Sérgio Moraes (PTB-RS), que disse "se lixar" para a opinião pública ao defender Moreira, será formalizada numa reunião do Conselho marcada para esta segunda-feira. Os outros dois conselheiros que integram a subcomissão formada para investigar Moreira - Hugo Leal (PSC-RJ) e Ruy Pauletti (PSDB-RS) - avisaram que não aceitam a relatoria.
Depois da crise deflagrada pelas declarações do relator de que não há razão para condenar Edmar Moreira, o presidente do Conselho, José Carlos Araújo (PR-BA), quer um substituto que "garanta a isenção das investigações". Uma das opções do presidente é o deputado Moreira Mendes (PPS-RO). O requerimento pedindo a substituição será apresentado pela deputada Solange Amaral (DEM-RJ). "Ele perdeu a condição de exercer a função, faria um relatório eivado de prejulgamento", diz ela.
José Carlos Araújo quer ouvir os demais conselheiros na reunião e encontrar um nome de consenso assumir a relatoria."

(Agência Estado)

3 comentários:

Anônimo disse...

O problema é que esse Conselho de Ética está todo nas mãos dos partidos PSDB, PPS e DEMO, e presidido pelo ACM Neto, esperar o que!

Façanha disse...

Eliomar!...eu não entendo mais nada. Foi só aparecer o Deputado Sérgio Moraes (PTB-RS) cabra macho dos Pampas e Daquilo Roxo, falando grosso, batendo de frente com a Globo, brigando com a imprensa e desafiando o ACM Neto, que imediatamente, a tropa de choque do PSDB, DEM, PPS, acabou de lixá-lo com mêdo talvez, do Deputado corajoso, se voltar contra o conselho de ética e começar a jogar pedra em cima do telhado de vidro deles. - Façanha de Fortaleza - Brasil

mafa disse...

E EXISTE CONSELHO DE ETICA??????