segunda-feira, 11 de maio de 2009

GOVERNADORES DO NE DEBATERÃO AÇÕES PRÓ-DESABRIGADOS COM MINISTROS NO SENADO

"Os ministros da Integração Nacional, Geddel Vieira, e das Cidades, Márcio Fortes, e os governadores do Maranhão, Roseana Sarney; do Ceará, Cid Gomes; do Piauí, Welington Dias; e do Rio Grande do Norte, Wilma Faria, discutem, nesta terça-feira (12), soluções para problemas causados pelas enchentes no Nordeste. Eles participam de audiência pública na Comissão de Desenvolvimento Regional e Turismo (CDR), que também terá a presença do diretor-geral do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transporte (Dnit), Luiz Antônio Pagot.
Na audiência pública, senadores e autoridades também devem discutir medidas necessárias para a recuperação da infraestrutura destruída pelas chuvas. O debate foi proposto pelos senadores Inácio Arruda (PCdoB-CE) e Leonar Quintanilha (PMDB-TO).
Ao justificar a audiência pública, Inácio Arruda afirmou que as enchentes e inundações ocorridas no Nordeste deixaram centenas de milhares de famílias desabrigadas. As chuvas também destruíram estradas e pontes.
- A gravidade da situação em vários estados levou o governo federal a editar uma medida provisória para a liberação de crédito extraordinário no valor de R$ 300 milhões, em favor do Ministério da Integração Nacional, para socorro e assistência de pessoas atingidas e restabelecimento da normalidade no cenário de desastre - disse Inácio Arruda.
No Ceará, por exemplo, segundo o senador, mais de 200 mil pessoas foram atingidas."

(Agência Senado)

DETALHE - Antes de seguir para Brasília, Cid Gomes (PSB) lançará às 9 horas desta terça-feira, na Fiec, uma campanha em favor dos atingidos pelas enchentes no Estado, que vai congregar todas as entidades que realizam ações de solidariedade. O Governo, por meio da Defesa Civil e Corpo de Bombeiros, garantirá a logística da operação para que as doações cheguem rapidamente ao Interior.

DETALHE 2 - O senador tucano Tasso Jereissati informou, por meio de sua assessoria de imprensa, que vai conferir o lançamento dessa campanha ao lado de Cid Gomes.

2 comentários:

Anônimo disse...

Até numa hora dessas , de vexame, por causa das enchentes, dá para pegar "carona para publicidade política".Deus nos acuda...

Anônimo disse...

Se o cara está presente falam, se não está, falam do mesmo jeito.
Quem é que entende esse povo?