domingo, 10 de maio de 2009

GOVERNO DO ESTADO COORDENARÁ CAMPANHA DE APOIO AOS DESABRIGADOS DAS CHUVAS

O governador Cid Gomes (PSB) vai reunir, na próxima terça-feira, às 9 horas, no auditório da Federação das Indústrias do Estado (Fiec), em Fortaleza, várias entidades e organizações com o objetivo de concentrar todas as ações de apoio aos desabrigados das enchentes no Ceará numa única campanha.
Na ocasião, Cid, ao lado dos presidentes da Fiec, CDL, Sesi, BNB, dirigentes estaduais do BB, ECT, CEF, Aprece e Acert, anunciará uma só estratégia em favor dos mais de 200 mil cearenses que sofrem com as fortes chuvas.
A campanha será coordenada pelo governo estadual por meio da Defesa Civil do Ceará e Corpo de Bombeiros, com apoio também da Cruz Vermelha. Avaliou-se que havia dispersão nesse trabalho, acarretando problemas para a Defesa Civil e o CB no que diz respeito a organizar o que vinha recebendo e a ser mais célere no repasse para o Interior.
Caberá ao governo estadual assegurar toda a logística nessa estratégia.

3 comentários:

Anônimo disse...

O GOVERNO TÁ ENTRANDO TARDE JÁ, ESSAS ENTIDADES JÁ TINHAM SIDO ARTICULADAS PELA DEPUTADA RAQUEL MARQUES NA ASSEMBLEIA. INCLUINDO UMA REUNIÃO FEITA COM OUTROS DEPUTADOS NA CRUZ VERMELHA.

José Julio Fontenelle disse...

eliomar, não foi a raquel como diz o/a anonimo/a, mas o tomas filho quem articulou a cruz vermelha, olhe essa noticia:

>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>
Notícias do Deputado Estadual Tomás Figueiredo (PSDB)

04.05 – 08.05
Fortaleza/CE.


Tomás articula campanha com a Cruz Vermelha: Movimento de Solidariedade às Vítimas das Enchentes

Segunda-feira (11/05) às 9:00 hrs, na Assembléia Legislativa, Complexo das Comissões Técnicas

Entidades de classe, sociedade civil organizada, representantes de órgãos públicos e a imprensa estarão presentes para juntos unificarem a ajuda
Tomás Figueiredo, juntamente com a Cruz Vermelha convocou representantes da: sociedade civil organizada, órgãos públicos, personalidades e imprensa para lançarem uma grande campanha unificada e forte de ajuda aos atingidos pelas enchentes no Ceará.
A meta é juntar forças numa campanha que articule não só a arrecadação de donativos; mas também a sua logística de distribuição. Planejar a arrecadação, estocagem, distribuição e triagem dos donativos, além do recrutamento e treinamento de pessoal como voluntários no combate ao caos provocado pelas cheias. Tomás quer que estas ações sejam gerenciadas pela Cruz Vermelha por se tratar de uma entidade idônea e com expertise no assunto.
Segundo a presidente da Cruz Vermelha no Ceará, Patrícia Albano “A nossa maior dificuldade hoje é com transporte. Não temos como pegar os donativos nos postos de arrecadação e levar até a sede da Cruz Vermelha, para a triagem, nem como enviar os donativos para necessitados no interior do Estado.”
Durante o evento a presidente da Cruz Vermelha, Patrícia Albano irá ler nota à imprensa e divulgar a abertura da conta para doações em dinheiro. Por se tratar de uma ONG a conta em banco só pode ser aberta através de autorização do Ministério Público, sabendo disso, Tomás pediu pessoalmente à procuradora-geral de justiça, Socorro França, a licença para a abertura da conta.

Tomás se preocupa também com as endemias que a baixa das águas pode levar à população afetada pelas cheias. “Vamos pedir que as pessoas doem remédios também.” Tomás ainda ressalta a importância do voluntariado “Os cidadãos que quiserem ajudar por favor se dirijam à sede da Cruz Vermelha no Ceará e ajudem com sua força de trabalho.”

Tomás reúne parceiros para ajudar às vítimas das enchentes

Quinta-feira, 07/05 - O deputado Tomás Figueiredo organizou na tarde desta quinta-feira uma reunião para ajudar as vítimas das enchentes no Estado do Ceará na sede da Cruz Vermelha em Fortaleza localizada na Rua Dr. José Lourenço, 3280, Joaquim Távora.
Capitão Campos, representando o Corpo de Bombeiros; Orzina Maria Ferreira, representando o Lions Clube; deputado Tomás Figueiredo; Alex Almeida, departamento de desastre, Cruz Vermelha; Denise Pádua, dep. Educação e Saúde e a presidente da Cruz Vermelha, Patrícia Albano
Tomás sensibilizado com os milhares de desabrigados (segundo relatório da Defesa Civil do Ceará, cerca de 180 mil pessoas foram atingidas pelas enchentes; 23 municípios já decretaram estado de emergência e 42 registram algum tipo de problema. Há 40 mil desabrigados ou desalojados, nove pessoas morreram e 134 estão feridas.) se articulou com a Cruz Vermelha para arrecadar donativos e principalmente, elaborar apoio logístico de transporte, recrutamento e treinamento de pessoal para ajudar às vítimas atingidas pelas chuvas.
O deputado convidou setores da sociedade civil organizada e representantes do Estado para unificar forças e concentrar esforços em uma campanha maior, unificando as pequenas campanhas já existentes para juntas terem mais força de atuação.
Tomás durante entrevista sobre lançamento da campanha à TV Diário e TV União
Tomás como parlamentar iniciou, logo que chegou ao gabinete, contato com os poderes públicos dos outros estados brasileiros para conseguir mobilizar todo o Brasil e fazer os olhos do país se voltarem para o sofrimento dos Cearense.
Outra providência tomada de imediato por Tomás foi contatar as empresas do ramo de transporte para ajudarem no translado dos donativos.
Importante ressaltar que durante a reunião na Cruz Vermelha, Tomás preocupado com a agilidade no socorro às vítimas marcou reunião segunda-feira (11/05) às 9:00 hrs na Assembleia Legislativa novo encontro para avaliar resultados e avançar nas medidas de solidariedade.

pamela disse...

E O VELHO DITADO FUNCIONA NOVAMENTEO O VELHO DITADO FUNCIONOU 'SÓ FECHA AS PORTAS.......'POIS É,SÓ TOMA AS PROVIDENCIAS, AS REDÉAS,,,,,, E VOU MAIS ALÉM AS AUTORIDADES TINHAM CIENCIA DESE PERIODO DE CHUVAS PESADAS E PARECE QUE NADICA DE NADA FOI PELO MENOS TRAÇADO UM PLANO DE CONTENÇÃO.SÓ PENSAM NA CONSTRUÇÃO DO AQUARIO!! PENSEM BEM ,ALICERÇEM, BEM ,PARA QUER O AQUARIO NÃO NAUFRAQUE QDO PRONTO