segunda-feira, 11 de maio de 2009

GRIPE SUÍNA - REDE BÁSICA CEARENSE TERÁ TREINAMENTO


O secretário da Saúde de Fortaleza, Alex Mont'Alverne, anunciou, nesta segunda-feira, que vai ser iniciado um treinamento de todos os envolvidos nos programas da rede básica da Capital. A iniciativa, em parceria com o governo estadual, terá por objetivo identificar, adotar medidas e aplicar tratamento no caso da gripe suína.

"Esse treinamentó é fundamental e vai ocorrer porque já foi um caso confirmado no Brasil de transmissão pessoa a pessoa dessa doença. Nós temos que monitorar não só os vôos internacionais, mas também os vôos domésticos", acentuou Mont'Alverne, que seguiu para Brasília, onde participará do Forum de Secrfetários Municipais da Saúde, onde a gripe suína consta entre os assuntos.
No Ceará, apenas um caso está sendo monitorado e já foi recolhido material para constatar se a pessoa está ou não com a doença, informou, nesta segunda-feira, o diretor do Hospital São José, Anastácio Queiroz. Essa unidade é especializada em doenças infecciosas no Estado.
No Brasil, já foram confirmados oito casos, sendo dois em São Paulo, três no Rio, um em Minas Gerais, um em Santa Catarina e um no Rio Grande do Sul.

Nenhum comentário: