terça-feira, 12 de maio de 2009

SEGURO SAFRA - TÂNIA PEDE INFORMAÇÕES SOBRE INADIMPLÊNCIA DO PROGRAMA


A deputada estadual Tânia Gurgel (PSDB) cobrou, na tarde desta terça-feira, informações da Secretaria de Desenvolvimento Agrário sobre a situação dos municípios no que diz respeito ao Programa Seguro Safra. A parlamentar disse estar preocupada com o nível de inadimplência, o que causaria a não liberação do benefício para muitos agricultores. Criado no Governo Tasso Jereissati, em 2001, e adotado pelo Governo Federal, a partir de 2002, o Seguro Safra atende a agricultores que tenham perdido a partir de 50% da safra. O cadastro dos agricultores em condições de receber o benefício, segundo Tânia, foi encerrado em setembro de 2008 e, segundo dados oficiais, com queda acentuada em relação aos inscritos em 2008.
"Isso preocupa bastante, pois as perdas são grandes e precisamos saber com clareza quais municípios estariam com problemas e, assim, prejudicados pelo não recebimento do Seguro Safra", disse para o Blog a parlamentar. Durante pronunciamento na Assembléia, Tânia obteve apoio do líder do Governo, Nelson Martins (PT) e, imediatamente, solicitou a realização, com urgência, de uma audiência pública para esclarecer a situação.

4 comentários:

Anônimo disse...

Taí, a Deputada Tânia tá valendo por toda a bancada do PSDB. Parabéns querida, orgulho de nós mulheres...

MARCELO disse...

ate que enfim algum deputado do PSDB cobra alguma coisa. PARABENS TANIA!

Anônimo disse...

É a digna aí, a serviço do governo, votou pelo criminoso abono dos professores! E é porque se diz defensora da Educação!! Jota

Anônimo disse...

E mais uma greve de professores do estado está acontecendo... como faz pena o descaso político com essa classe tão sofrida.