quarta-feira, 13 de maio de 2009

UFA! COMISSÃO DE EDUCAÇÃO DA CÂMARA APROVA CRIAÇÃO DA UNILAB


A Comissão de Educação e Cultura da Cãmara dos Deputados aprovou, nesta tarde de quarta-feira, o projeto de criação da Universidade de Integraçao Luso-Afro-Brasileira (Unilab). A matéria demorou quase três semanas para ser votada, chgando a sofrer dois adiamentos, mas segundo o deputado federal Raimundo Gomes de Matos (PSDB), acabou aprovada.

"Nós trabalhamos junto ao relator, Lobbe Neto (PSDB-SP), para convencê-lo da importância do projeto. Levamos, inclusive, cópia da lei estadual nº 7.083 que a Assembleia aprovou garantindo dotação orçamentária, infraestrutura e o terreno, objetos de questionamento. Também apresentamos o projeto pedagógico do MEC para a futura instituição. Dirimidas as dúvidas, ganhou o Ceará", explicou para o Blog Gomes de Matos.

A Unilab deverá ser implantada a partir do próximo ano e terá seu campus em área do município de Redenção (Região Metropolitana de Fortaleza).

DETALHE - Nesse esforço de aprovação participaram ainda os deputados federais Eudes Xavier (PT) e Mauro Benevides (PMDB).

Um comentário:

Anônimo disse...

Parabéns a Redenção, e a todos que lutaram por esse projeto. Governo do Estado, Deputados Federais,membros da UFC e Ministerio da Educação.