sexta-feira, 1 de maio de 2009

BERZOINI ALERTA CONTRA EMPRESAS QUE QUEREM A REDUÇÃO DE SALÁRIOS USANDO A CRISE


"O presidente do PT, deputado Ricardo Berzoini (SP), disse hoje (1°) que a crise financeira tem sido usada como pretexto oportunista para algumas empresas tentarem reduzir salários e direitos dos trabalhadores. "Não há razão para reduzir direitos, nem redução de jornada com redução de salário", afirmou. Berzoini participou, com o deputado federal José Genoíno (PT-SP), da comemoração do Dia do Trabalho organizada pela Central Única dos Trabalhadores (CUT), no Parque das Árvores, zona sul de São Paulo.
Além de apresentações artísticas, o evento contou com prestação de serviços gratuitos como emissão de carteira de trabalho e orientação sobre doenças sexualmente transmissíveis.
Segundo o presidente da CUT-SP, Sebastião Cardozo, o evento também teve o objetivo de proporcionar diversão para os trabalhadores e suas famílias e de fazer "uma reflexão sobre o momento de crise." Cardozo defendeu a produção voltada ao mercado interno para combater as conseqüências, no Brasil, da crise internacional. "Temos que valorizar o nosso mercado, o nosso povo também é consumidor".

(Agência Brasil)

Nenhum comentário: