quarta-feira, 29 de abril de 2009

E OBAMA COMPLETA 100 DIAS POPULAR FEITO O FALECIDO REAGAN


"O presidente dos EUA, Barack Obama, completa cem dias de governo hoje como o presidente mais popular desde Ronald Reagan (1981-1989). Uma pesquisa divulgada por The New York Times/CBS News indicou que 68% dos americanos aprovam o governo de Obama - a mesma porcentagem que Reagan atingiu no período inicial de Casa Branca, há mais de duas décadas.
O mais impressionante, porém, foi a capacidade que Obama teve de manter os altos índices de popularidade, apesar do grande número de medidas polêmicas adotadas no início de seu mandato. Em menos de quatro meses, ele rompeu quase completamente com as políticas defendidas por seu antecessor, George W. Bush, defendendo uma reaproximação dos EUA com o Irã, assumindo uma posição contra as leis antiaborto e liberando financiamento para as pesquisas com células-tronco embrionárias.
"Obama continua se beneficiando do desejo do povo por mudanças após anos de decepções do governo Bush", afirmou ao Estado o analista Thomas Mann, da Brookings Institution, em Washington. "Os americanos sabem que Obama não criou os problemas atuais. Por isso, estão sendo pacientes, pelo menos por enquanto."

*Agência Estado, Leia mais.

Nenhum comentário: