Adiada a paralisação dos trens da Linha Sul do Metrofor para o próximo dia 11. A decisão foi anunciada pela presidência do Metrofor, nesta quinta-eira. A medida deveria entrar em vigor a partir do dia 3 suspendendo assim os trens da linha Pacabuba-Fortaleza, finalizando percurso no Terminal de Passageiros de Parangaba.
O objetivo era dar condições de continuidade às obras do Metrofor. A administração do Metrofor acatou pedido da AMC e Etifor que pediram maior tempo para estudar forma de adaptar o Terminal de Parangaba para receber um contingente de passageiros que está calculado em cerca de 15 mil pessoas/dia.
quinta-feira, 30 de abril de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
7 comentários:
É UM ABSURDO QUE A POPULAÇÃO TENHA QUE PAGAR PELA DESCONTINUIDADE DOS SERVIÇOS.
A RESPONSABILIDADE DE MANTER A CONSTINUIDADE É DE QUEM TEM A CONSESSÃO DO SERVIÇO, SEJA UMA INSTITUIÇÃO PÚBLICA OU PRIVADA.
NO MÍNIMO DEVE-SE COLOCAR ONIBUS PRA FAZER A INTEGRAÇÀO ENTRE O TREM E O TERMINAL, E O CIDADÃO NAO DEVE ARCAR COM NENHUM CENTAVO A MAIS DO QUE JÁ VINHA PAGANDO.
varias ações serão preparadas na proxima semana para que seja cumprida a Lei Estadual 13.410 que obriga o METROFOR a dar continuidade no trajeto aos seus usuários sem que eles sejam penalisados. o adiamento "da suspensão dos serviços prestados pelo metrofor" na verdade partiu das ações populares que ocorreram nos ultimos dias. o metrofor, claro, tem todo direito de alegar qualquer desculpa. inclusive responsabilisar outros orgãos pelo adiamento, como está fazendo agora.
não arcar com onus financeiro é o mínimo que o cidadao merece, pois certamente com essa malfadada história vai ter que acordar mais e sofrer ainda mais esperando onibus e no desconforto dos mesmos.
E OUTRA, JÁ PENSOU SE O RITMO DAS OBRAS FOR O MESMO QUE TEM MARCADO TODA A OBRA.
ESSA PIADA DE MAU GOSTO TEM QUE TER DIA E HORA PRA ACABAR.
As prefeituras de Maracanaú a Pacatuba deveriam bancar as pasagens até o Centro. Maracanaú, por exemplo, nada em dinheiro!Por que sacrificar o trabalhador, que já vive debaixo do chicote da exploração patronal!?
João Teles
amigo João teles, saudações. se vc ler a Lei Estadual 13.410 no seu artigo 3º Letra "E" vc vai perceber que cabe ao METROFOR arcar com o serviço complementar caso esse transporte seja suprimido. essa suspenção já estava prevista na obra e deveria ter sido incluido os recursos necessários para esse suporte. foi o que ocorreu em 2002 quando o trecho entre Aracapé e Vila das Flores foi suspenso. a Lei Federal 8.078 (defesa do consumidor) dá totais direitos aos usuários de terem o serviço do METROFOR complementado. É lei, tem de ser cumprida. Se nós, cidadãos, temos que obedecer as leis, porque os orgãos públicos não podem seguir? ok?
voltamos a dizer que o melhor local para essa supensão é a estação de couto fernandes. o local onde ocorreão os trabalhos do METROFOR será do km 4,5 (viaduto ferroviário na curva da josé bastos) ao 5,5 (em frente ao HEMOCE). a estação fica no km 6,7 ou seja, quase dois km distantes de onde serão realisados os trabalhos. ganhariamos tempo, gastariamos menos e os transtornos seriam menores.
De qualquer forma,Jota, o cidadão está sendo garroteado. João Teles
Postar um comentário