O secretário nacional dos Portos, ministro Pedro Brito, garantiu, nesta manhã, em Fortaleza, que o setor portuário brasileiro, com apoio dos postos da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), estão em regime de alerta contra a gripe suína. Brito disse que o trabalho dos fiscais da Anvisa, que já ocorre normalmente, foi reforçado com apoio de funcionários do setor portuário.
"Nós queremos tranquilizar a população. Os portos brasileiros estão atentos ao problema e já adotamos medidas preventivas", disse Pedro brito. Ele informou que, em caso necessário, há condições de mobilizar um bom aparato como ambulâncias e até helicópteros. As tripulações de áreas que registram a doença, segundo o ministro, ganharam atenção especial.
Sobre as cargas, afirmou não haver problema de transmissão e que a ordem é observar a tripulação. Brito considerou ponto positivo o fato de que a incubação da doença é por poucos dias, o suficiente para se detectar algum tipo de problema ainda durante o percurso de um navio. Pedro Brito está em Fortaleza presidindo seminário de logística portuária, no Hotel Gan Marquise, iniciado ontem e que deve ser encerrado no fim da tarde desta quarta-feira. O encontro integra o programa comemorativo dos 70 anos da Companhia Docas do Ceará.
Um comentário:
Mas que pinta de cantor de tango, ein?
Postar um comentário