terça-feira, 28 de abril de 2009
PROFESSORES DO MUNICÍPIO AMEAÇAM ENTRAR EM GREVE
Professores da rede municipal de ensino realizam, a partir das 15 horas desta terça-feira, na sede do Sindicato dos Trabalhadores do Serviço Público do Estado do Ceará, uma assembléia geral. A categoria vai decidir se entra ou não em greve por tempo indeterminado, reforçando a luta dos docentes da administração estadual, já em estado de greve. Representantes dos docentes municipais foram recebidos ontem pela prefeita Luizianne Lins, mas não houve evolução. O grupo quer o piso salarial nacional e outras vantagens. A assessoria da prefeita informou que uma outra reunião com os professores foi marcada para a próxima quinta-feira.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
3 comentários:
Sou professora do município, não sou a favor de greve, nunca fui(desde os tempos de UECE) diferente da nossa "bela" prefeita Luiziane Lins, que sempre foi a favor das greves e a favor dos trabalhadores, o que tem mudado bastante, pois como ela mesmo disse aos nossos representantes, "não negocia com funcionário em greve", como ela mudou de opinião, ao mudar de lado.
1. A greve é um direito constitucional(quem se nega e ele como vai formar cidadãos?);2. A greve foi iniciada, como disse em nota a esse blog, na sexta-feira. Só que o Sindiute, que é formado pela corrente O Trabalho do PT, pipocou!3.Professor que abre mão da luta pela sua categoria, tem um lado: o do governo!
Com todo o respeito ... João Teles de Aguiar
Meu ponto de vista é semelhante ao de João Teles, pois se houver acomodação quanto à essas situações, nunca haverá mudança.
Sou a favor de greve sim, pois só assim conseguimos a conquista de nossos direitos sempre negados pelos governantes, que ainda se dizem "nossos representantes".
Postar um comentário