segunda-feira, 27 de abril de 2009
PT E O SEMINÁRIO DO FAZ-DE-CONTA?
Até o deputado Artur Bruno deu boa puxada na prefeita.
Quem foi ao seminário "Avanços e desafios para o modo petista de governar Fortlaezz", ralizado neste fim de semana, no plenário da Assembléia Legislativa, ficou impressionado com a bajulação de muitos em torno da prefeita Luizianne Lins. Além do deputado estadual Artur Bruno (PT), ter presenteado Luizianne com um quadro pintado com o retrato dela, faltou um corajosos, entre secretários e assessores, que fizesse uma autocrítica da gestão. Os discursos foram todos de loas e até a diretora da CTC, Iris Tavares, aproveitou para bater na imprensa e dizer que quem critica a administração Luizianne é a "imprensa marron, imprensa amarela".
Enfim, o seminário, que poderia ser uma grande experiência de avaliações - com direito a fechar as portas, virou perda de tempo até´para muitos que ali estiveram, mas que não foram transparentes para dizer à prefeita que ela precisa tirar a equipe dos gabinetes.
Luizianne, todos concordamos, é bem intencionada. Agora, só isso não basta.
Quem critica virou imprensa marron ou então está a serviço da oposição?
Eis uma leitura perigosa, pequena e que não contribui em nada para quem quer, de fato, uma Fortaleza Bela.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
14 comentários:
Caro Eliomar, vejo-o como um jornalista que procura contribuir com a gestão da Luizianne, alertando, cobrando e não poupando vez em quando. Vejo que lá na prefeitura o teem como um bom profissional. Gostei dessa sua avaliação do semin´pario.É a mais pura verdade. O PT finge que a gestão vai bem, assim como secretários. Todo mundo querendo se manter no bembom e não se queimar com a Luizianne. É uma pena. Acho que ela preciqa ouvir mais quem está fora do seu circulo de amizade.
É de dar muito NOJO o MODO PTista de governar! Não sabem ouvir criticas, não aceitam críticas, e qualquer coisa que for contra ou divergente do modo PTista, é pelego da oposição, etc...
TENHAM VERGONHA!
Esse deputado Atur Bruno sempre foi babão da Luizianne, covarde, é de dar NOJO também! Sejam coerentes com o discurso de vocês! SEJAM DECENTES PELO MENOS UM DIA NA VIDA DE VCS!!!!!
VERGONHA de ter votado em vcs um dia!
Tenham coragem de criticar a gestão da Luizianne para que ela tenha a oportunidade de crescer e consertar os erros!
Ser COMPANHEIRO não é só falar coisas boas e esconder as ruins, não é presentear com quadro...ser COMPANHEIRO é saber criticar e reconstruir junto quando for preciso!
Que tal o PT encomendar uma pesquisa para o povo, o mesmo povo que reelegeu a prefeita, avaliar a atual gestão? Já que os membros do partido não conseguem fazer uma reflexão profunda do que está acontecendo com a nossa cidade?!?!?!
ELIOMAR VOCÊ ESPERAVA MAIS O QUE DESSA ADMINISTRAÇÃO INCOMPETENTE? DESCULPAS, ELES SABEM DAR, AGORA TRABALHAR QUE É BOM NECAS DE PITIBIRIBA!!! LUIZIANE SEU NOME É INCOMPETÊNCIA....VIVA O NOVO PREFEITO DE FORTALEZA CID GOMES.....
Caro Eliomar de Lima sou Moacir Tavares , dentista e prof. da UFC, inicio dizendo triste com seu comentário, pois o amigo seria presença valorizada no seminário e eu que estive lá todos os minutos não o vi.. assim penso que seu comentário é parcial demais.. em outro ponto bajulação não é o termo para pessoas bem intencionadas que acatam uma amiga , companheira e liderança política que recentemente passou por dificuldades de saúde.. calma amigo nem tudo é programado existem atos sinceros de amizade.. com todo respeito o amigo pisou na bola, abcs cordiais
Acho que o Elioamr falou pela boca de quem gosta da prefeita. Não vejo outra intenção dele. Aliás, é bem melhor a critica vir de alguém que está fora da ges~tao do que alguém que dela vive ou convive.
Sr.Eliomar, quanta diferença de tratamento que o senhor dispensou a esse seminário, comparando com a postagem sobre a reunião do PSDB no Iguatu. Aqui só críticas a Luiziane, lá só elogios ao "Herói do Sertão". Aquí só críticas ao tratamento dispensado à prefeita pelos participantes do seminário, lá só elogios à "idolatria" dos participantes ao Tasso. Aqui só ironia ao fato de alguém entregar um quadro à prefeita, enquanto lá o senhor não viu nada que pudesse ser caracterizado como puxasaquismo. Dessa maneira vai andando certos setores da imprensa brasileira, certos de que o melhor jornalismo é aquele que só vê virtudes em um lado, enquanto do outro só vê ... o caos. Porque será?
OLHA AÍ OS FUNCIONARIOS DA PREFEITURA SENDO PRESSIONADOS A DEFENDER A PREFEITA INCOMPETENDE LUIZIANE LINS.....
de intençãojá estamos transbordando.vou mais além,estamos estáticos de intenções não frutíferas.alo, alo prefeita!!!!!!
Repetindo o gesto de Joaquim barbosa...vão às ruas!
Caro Eliomar,
Não é necessário nenhum grupo de discussão para avaliar a atual situação de nossa cidade,aqui resido desde 1994,amo Fortaleza e seu povo,lugar que me acolheu,a mim e a minha família.Nunca vi tanto abandono,sair de casa tornou-se uma aventura,asfalto "açucar",desmancha-se na´presença de água,haja prejuízo,sujeira,doença...E antes que mais álguém taxe-me de oposiçãoou coisa do gênero,votei na Luiziane(1º mandato),e digo de coração,tinha esperança em seu governo de mudanças prometido,infelizmente houve muita mudança,porém para pior!!!
Socorro Paz
Sem nenhum dúvida, fiquei p. da vida como petista de ir para um faz de conta.
Eliomar, pra que maior denúncia do que aquele vídeo que você psotou sobre o encontro do PSDB em Iguatu, onde carros do Demutran, o transito do muncípio, estavam ajdndo na carreata do Agenor Neto? Ferreira, não seka injusto.
Eliomar, você tem sido um dos jornalistas mais justos da nossa cidade com esta administração e quando faz um protesto assim, certamente é sabendo que sua voz será escutada. Só lamento que os poucos "amigos da prefeita" ou petistas a comentarem em seu blog sequer dialoguem com o que você escreveu, partindo imediatamente para ataques pueris e até cruéis. Desde 2004, a maior parte dos fortalezenses torce para a atual gestão funcionar, para que Luizianne reincorpore aquela mulher e política aguerrida e democrática dos tempos de parlamentar. Contudo, o que se sente e enxerga é um círculo cada vez mais fechado de bajuladores em torno dela, preocupados mais em preservar uma imagem de vítima já desgastada entre muitos segmentos da população do que propriamente em trabalhar. É lastimável essa situação, cruamente escancarada no nítido abandono em que se encontra a infra-estrutura da cidade, mormente nas regiões onde a prefeita possui - possuía? - mais apoio: as comunidades de baixa renda. O pouco alívio constatado ali é motivado mais por obras federais do que pela qualidade do trabalho do executivo municipal. Torçamos por dias melhores.
Postar um comentário