"O encontro do Partido dos Trabalhadores (PT), no último sábado, que serviria para fazer um balanço político da gestão de Fortaleza, acabou se tornando uma “convocação” aos militantes petistas para defenderem a administração da prefeita Luizianne Lins(PT) diante das inúmeras críticas dos adversários. “Temos um embate muito grande com o PSDB, DEM e PSol, que, na minha opinião, são críticas sem consistência. Então, queremos que a militância se aproprie das suas ações e faça a defesa do Governo (de Luizianne)”, explicou Raimundo Ângelo, presidente do PT de Fortaleza - organizador do seminário “Avanços e desafios para o modo petista de governar em Fortaleza”. Minutos antes, a prefeita falara para uma plateia de cerca de 200 militantes petistas no plenário da Assembleia Legislativa. Em pouco mais de uma hora de discurso, Luizianne defendeu sua administração. “Seguimos uma ordem de prioridade para as políticas públicas, pelo grau de dificuldade da população e não por critérios de voto”, disse, acrescentando que “tomou a decisão de cuidar do povo”. A participação desse povo que disse cuidar foi colocada pela prefeita como grande trunfo do seu modo de governar. “Incentivamos a participação popular. É positivo que o povo tome para si a responsabilidade da cobrança e das conquistas. Isso é que vai garantir a continuidade do projeto político”, avaliou. Ela demonstrou disposição para continuar com a estratégia que teria dado certo na gestão passada e a levou à reeleição. Agora formalizando e controlando essa participação, já que a máquina administrativa deve ganhar mais um equipamento até julho. Trata-se da Coordenadoria da Participação Popular, ainda sem data certa para ser posta em prática, mas que já tem definido o seu titular: Elmano de Freitas, advogado e militante do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST). A exemplo das coordenadorias especiais de juventude e de mulheres, a próxima também será subordinada ao secretário de Governo, Waldemir Catanho, e vai trabalhar diretamente com movimentos populares e sindicais, além da ligação com o Orçamento Participativo."
(Jornal O POVO)
segunda-feira, 27 de abril de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
7 comentários:
Em sintese: além das usuais palavras de ordem, a gestão da cidade vai iniciar-se ou não vai? Pois o que se ve até agora e mais claramente é total inapetencia e inoperancia quanto a qualquer ação de planejamento e gestão urbana. São obras iniciadas e inacabadas. São promessas que não passam de mensagens midiáticas. É a ausencia de manutenção da infraestrutura urbana. É um conjunto de Secretários errático. E um mar de irregularidades "comendo solto". Raramente se ve alguma ação positiva ou estamos nós todos, a população de Fortaleza, redondamente enganados.
CADÊ O PROMETIDO CHOQUE DE GESTÃO.
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
NA VERDADE A GESTÃO ESTÁ EM CHOQUE.
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
pense num povo incompetente e cheio de direito.............
provoque a população até não aguentar mais, aí peça TIM.
HÁ, AGORA É ASSIM, O PT ESTÁ PRESSIONANDO A MILITÂNCIA PARA APOIAR ESSA PREFEITA INCOMPETENTE, É??? NÃO DUVIDO NADA SE A PREFEITA MANDAR OS FUNCIONARIOS DA PREFEITURA MANDAR BLOCAR AQUI EM APOIO À GESTÃO DELA SOB PENA DE DEMISSÃO....LUIZIANE LINS VC ESTÁ SE SAINDO UMA BELA TIRANA.....
Eu sou PT e apoio os Governos Lula e Cid Gomes, agora o seu governo Luizianne, sem a participação ativa do PT, não posso defender.
Em quase 30 anos de existência, o PT parece que só aprendeu a girar em torno do próprio sectarismo e engolir em seco a própria hipocrisia. E há quem não entenda quando se diz que Lula - e inclusive Dilma - é maior que o PT.
Aline Girão
O PT nada mais é que uma milícia, não um partido, agora é justo que um trabalhador receba pelos dias trabalhado, como também é justo que o funcionário que não trabalha seja demitido, é o caso dessa criatura que se diz prefeita de Fortaleza, pois até hoje estou a procura de saber quem realmente esta no comando, se é que existe algum tipo de comando, pois fiquem vcs ptistas sabendo que sua prefeita nada mais é que nossa funcionaria, pois é através de nossos impostos que paga seu salário,se esta doente, vá se tratar, se não tem capacidade para administrar, vá aprender, agora ficar se fazendo de vitima é pura enganação, vamos lá oposição pé na bumda dessa corja, acorda Fortaleza.
Postar um comentário