Do professor e leitor João Teles de Aguiar, recebemos nota. O conteúdo é um só: apelo à prefeita de Fortaleza, Luizianne Lins (PT), para que negocie com os docentes e evite a greve. Confira:
Caro Eliomar,
Embora não se tenha notícia na mídia da capital, é bom saber: os professores de Fortaleza estão em greve! Depois de uma demora absurda, nós mestres resolvemos parar. Desde novembro a categoria esperava um posicionamento da prefeita Luizianne Lins (PT) com relação ao piso salarial. Outras questões pendentes também nos fizeram tomar essa dolorosa atitude (ninguém gosta de greve!), a saber: correções no Plano de Cargos, Carreiras e Saláriso (PCCS), eleições para diretor, retirada definitiva dos famigerados sábados letivos, concurso público, fim das terceirizações e contratos temporários, melhores condições de trabalho, etc.
Só a prefeita pode evitar essa greve, que só vai trazer problemas para a já combalida educação da Capital! Só ela pode evitar o pior, através de uma boa negociação, a que ela se negou na sexta-feira passada, quando a categoria esperou das 14 às 18 horas, em frente ao Paço Municipal. Chega de letargia! É chegada a hora de mudar os rumos de um governo paralisado, que tem deixado o setor de Educação entregue à própria sorte! Não queremos a greve, queremos trabalhar! Só a intransigência nos fará continuar na luta de rua!
JOÃO TELES DE AGUIAR,
Professor.
domingo, 26 de abril de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Um comentário:
Penso que Os professores são a classe mais sofrida do Brasil, lamento que políticos que se dizem socialistas não vejam a importância do sucesso da educação para o desenvolvimento do nosso país!
Postar um comentário