terça-feira, 28 de abril de 2009

CÂMARA PAGA PASSAGEM AÉREA PARA 117 EX-DEPUTADOS

"Mesmo após o fim de seus mandatos, pelo menos 117 ex-deputados tiveram passagens aéreas pagas pela Câmara no período de fevereiro a dezembro de 2007. Desses, 28 usaram a cota mais de 20 vezes, para emitir um total de 896 bilhetes com destinos nacionais. A lista é encabeçada por Almeida de Jesus (PR-CE), com 81 voos, Hamilton Casara (PSDB-RO), com 57 passagens, e Miguel de Souza (PR-RO), com 56. A relação dos 28 que mais usaram o benefício, mesmo sem mandato, inclui o presidente nacional do PPS, Roberto Freire (PE), o ex-ministro dos Esportes Agnelo Queiroz (PT-DF), o atual vice-governador de Mato Grosso do Sul, Murilo Zauith (DEM), e o ex-deputado Luiz Eduardo Greenhalgh (PT-SP). Procurados pelo Congresso em Foco, apenas Freire e Agnelo se manifestaram sobre o assunto. Quatro ex-parlamentares não viajaram com as cotas, mas transferiram todas as passagens para familiares e terceiros: José Divino (sem partido-RJ), Remi Trinta (PR-MA), Jorge Gomes (PSB-PE) e Reinaldo Gripp (PP-RJ). Entre os que mais usaram o benefício da Câmara, estão sete ex-deputados denunciados pela CPI dos Sanguessugas em 2006. São eles: Almeida de Jesus (PR-CE), Neuton Lima (PTB-SP), Edna Macedo (PTB-SP), Bispo Wanderval (PR-SP), Jonival Lucas Júnior (PTB-BA), além dos já citados José Divino e Reinaldo Gripp. João Alfredo (ex-PT) hoje do PSOL do Ceará, também aparece entre benficiados.

* Do Congresso em Foco, leia mais aqui.
imprimir envie

6 comentários:

Maria Dias disse...

Enquanto isso, o povo idiota é quem continua pagando a conta...

Anônimo disse...

Até vc João Alfredo? Cuidado com esta pretensão de ser paladino da moralidade, o feitiço pode se virar contra o feiticeiro. Não cobre dos outros o comportamento que vc não ostenta, nem parece ter consigo mesmo.

Anônimo disse...

até tu johanis alfredus?????????????

Anônimo disse...

Até q eu era contra essa farra de passagens...mas agora eu votaria p que eles viajassem p México.
Espírito de porco eles já tem e uma gripezinha dessas ia cair até bem!

ferreira disse...

João Alfredo? Roberto Freire? Sr.
Eliomar, mas não são esses senhores que, dia sim dia não, estão em todos os meios de comunicação a enaltecer suas virtudes e, ao mesmo tempo, criticando os que estão adotando esse tipo de procedimento?. Vôte!

Unknown disse...

A tentativa de nivelar todos por baixo é muito ruim. Os políticos são o retrato da nossa sociedade e infelizmente as pessoas verdadeiramente éticas e honestas são minoria, haja visto que os jornais até noticiam quando alguém encontra dinheiro ou objetos de outros e devolvem. Mas, se os políticos honestos também são minoria, coloco o João Alfredo como integrante dessa minoria. NINGUÉM consegue ser e estar 100% livre de cometer pequenos erros. Tenho certeza que João Alfredo não agiu de má fé. Votei nos companheiros José Pimentel para deputado federal e no Deodato Ramalho para vereador nas últimas eleições, porém lamentei quando João não conseguiu se reeleger deputado federal e fiquei feliz de vê-lo eleito vereador de Fortaleza. Com certeza João é um dos políticos da "melhor espécie".