"Mesmo após o fim de seus mandatos, pelo menos 117 ex-deputados tiveram passagens aéreas pagas pela Câmara no período de fevereiro a dezembro de 2007. Desses, 28 usaram a cota mais de 20 vezes, para emitir um total de 896 bilhetes com destinos nacionais. A lista é encabeçada por Almeida de Jesus (PR-CE), com 81 voos, Hamilton Casara (PSDB-RO), com 57 passagens, e Miguel de Souza (PR-RO), com 56. A relação dos 28 que mais usaram o benefício, mesmo sem mandato, inclui o presidente nacional do PPS, Roberto Freire (PE), o ex-ministro dos Esportes Agnelo Queiroz (PT-DF), o atual vice-governador de Mato Grosso do Sul, Murilo Zauith (DEM), e o ex-deputado Luiz Eduardo Greenhalgh (PT-SP). Procurados pelo Congresso em Foco, apenas Freire e Agnelo se manifestaram sobre o assunto. Quatro ex-parlamentares não viajaram com as cotas, mas transferiram todas as passagens para familiares e terceiros: José Divino (sem partido-RJ), Remi Trinta (PR-MA), Jorge Gomes (PSB-PE) e Reinaldo Gripp (PP-RJ). Entre os que mais usaram o benefício da Câmara, estão sete ex-deputados denunciados pela CPI dos Sanguessugas em 2006. São eles: Almeida de Jesus (PR-CE), Neuton Lima (PTB-SP), Edna Macedo (PTB-SP), Bispo Wanderval (PR-SP), Jonival Lucas Júnior (PTB-BA), além dos já citados José Divino e Reinaldo Gripp. João Alfredo (ex-PT) hoje do PSOL do Ceará, também aparece entre benficiados.
* Do Congresso em Foco, leia mais aqui.
imprimir envie
terça-feira, 28 de abril de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
6 comentários:
Enquanto isso, o povo idiota é quem continua pagando a conta...
Até vc João Alfredo? Cuidado com esta pretensão de ser paladino da moralidade, o feitiço pode se virar contra o feiticeiro. Não cobre dos outros o comportamento que vc não ostenta, nem parece ter consigo mesmo.
até tu johanis alfredus?????????????
Até q eu era contra essa farra de passagens...mas agora eu votaria p que eles viajassem p México.
Espírito de porco eles já tem e uma gripezinha dessas ia cair até bem!
João Alfredo? Roberto Freire? Sr.
Eliomar, mas não são esses senhores que, dia sim dia não, estão em todos os meios de comunicação a enaltecer suas virtudes e, ao mesmo tempo, criticando os que estão adotando esse tipo de procedimento?. Vôte!
A tentativa de nivelar todos por baixo é muito ruim. Os políticos são o retrato da nossa sociedade e infelizmente as pessoas verdadeiramente éticas e honestas são minoria, haja visto que os jornais até noticiam quando alguém encontra dinheiro ou objetos de outros e devolvem. Mas, se os políticos honestos também são minoria, coloco o João Alfredo como integrante dessa minoria. NINGUÉM consegue ser e estar 100% livre de cometer pequenos erros. Tenho certeza que João Alfredo não agiu de má fé. Votei nos companheiros José Pimentel para deputado federal e no Deodato Ramalho para vereador nas últimas eleições, porém lamentei quando João não conseguiu se reeleger deputado federal e fiquei feliz de vê-lo eleito vereador de Fortaleza. Com certeza João é um dos políticos da "melhor espécie".
Postar um comentário