quarta-feira, 29 de abril de 2009

EFEITO CHUVA - SANTANA DO ACARAÚ ABRE CONTA BANCÁRIA E APELA POR DOAÇÕES


Situação de uma das principais ruas do Centro da cidade


Há várias localidades estão isoladas.

A situação em Santana do Acaraú (a 229 Km de Fortaleza) é preocupante em virtude das chuvas torrenciais que assolam o município. Um dos motivos que mais contribuem para a gravidade da situação é o fato de que o Rio Acaraú está com um grande volume d'água, consquenca das chuvas e de vários açudes e barragens que desembocam em seu leito. A água invadiu casas construídas nas margens do rio e muitas famílias já foram removidas, embora algumas relutem em sair de suas casas. Há crianças e idosos doentes, em locais nos quais só é possível chegar de canoa. De acordo com a Secretaria da Ação Social, na última contagem feita, havia 600 pessoas abrigadas em escolas públicas, associações de moradores e sindicatos. Além das famílias desabrigadas, há muitas outras ilhadas, sem a mínima condição de saírem de suas casas e, conseqüentemente, sem acesso a alimentos e medicamentos. Há casos em que nem mesmo de barco é possível o acesso, restando a solução do transporte aéreo. Apesar de não haver registros de dengue, a leptospirose e a hepatite são ameaças constantes, temem moradores.
Segundo a juíza de Santana do Acaraú, Solange Holanda, em contato com o Blog, o município ainda tem medicamentos, mas precisa de antibióticos (Amoxilina). Os alimentos estão em pouca quantidade. “Como há crianças e bebês, é preciso providenciar muitas fraldas, cobertores, lençóis, colchões, redes. A administração municipal reuniu a sociedade civil e, nesta reunião, surgiu a idéia de disponibilizarmos um número de conta bancária, na qual as pessoas, inclusive os filhos da terra que estão em outras cidades, poderiam contribuir”, informa a juíza.

AJUDE SANTANA

As doações podem ser feitas na:
Conta é 13.750-2
Agência 2594-1, do Banco do Brasil.

DETALHE - Santana do Acaraú receberá a vista do governador Cid Gomes nesta quinta-feira.

Um comentário:

Anônimo disse...

Admirável a atitude solidária da Juíza mas, ainda pesa na memória; chaga a reacender a chama negra; as interpretações parciais e de vista grossa a denúncias idôneas, favoráveis ao grupo do prefeito eleito, emanadas da Meritíssima, quando da última campanha eleitoral.