quarta-feira, 29 de abril de 2009

DOM HELDER GANHA HOMENAGEM NO SENADO


"Se estivesse vivo, Helder Pessoa Câmara teria completado 100 anos no dia 7 de fevereiro passado. Natural de Fortaleza, Dom Hélder Câmara, foi consagrado como bispo auxiliar do Rio de Janeiro em 1952, mesmo ano em que foi nomeado bispo. Nesta quarta-feira, às 14 horas, Dom Helder será homenageado pelo Senado. A homenagem foi proposta pelos senadores Cristovam Buarque (PDT-DF), Inácio Arruda (PCdoB-CE) e Tasso Jereissati (PSDB-CE).
Durante a sessão ocorrerá o lançamento da reedição do livro Dom Helder: O artesão da paz - organizado por Raimundo Caramuru Barros e Lauro de Oliveira - e a obliteração de selo alusivo à data. O livro reúne alguns dos principais pronunciamentos feitos pelo arcebispo, precedidos de um ensaio que detalha traços de sua personalidade e do seu carisma. Após a sessão especial, será realizada, no Salão Branco, a abertura da exposição Dom Helder Câmara: Memória e profecia no seu centenário - 1909/2009. A exposição estreou na França, organizada pela Associação Dom Helder/Memoire et Actualité (Paris-Bruxelles) e pelo Centre Spirituel de Hautmont, com curadoria de José de Broucker."

(Agência Senado)

Um comentário:

Anônimo disse...

Dom Hélder Câmara merece todas as homenagens do mundo. Ele foi um grande homem: defensor dos pobres e oprimidos, defensor da justiça social e liberdade, promotor da paz e dos valores cristãos, como honestidade, solidariedade, fraternidade, perdão, etc, etc. Valores que andam ausentes no Senado, Câmara e sociedade de um modo geral.

A MAIOR HOMENAGEM QUE SE PODE FAZER A DOM HÉLDER É PROCURAR IMITÁ-LO NA SUA LUTA COTIDIANA PELA VIDA, PELA JUSTIÇA, PELO AMOR, PELA PAZ, PELA HONESTIDADE.

Os nossos políticos bem que poderiam aproveitar a oportunidade da presença espiritual de Dom Hélder, falarem menos e agirem mais no sentido de fazerem uma faxina verdadeira no Congresso.