terça-feira, 15 de janeiro de 2008

CARLOS LUPI DIZ QUE NÃO TEME DEMISSÃO

O ministro Carlos Lupi afirmou hoje que aguarda o parecer da Advocacia-Geral da União (AGU) sobre o fato de ocupar simultaneamente o cargo de presidente do PDT e a pasta do Trabalho e Emprego. Parecer da Comissão de Ética Pública diz que Lupi não poderia ocupar os dois cargos e sugere sua demissão. Ele disse não temer uma demissão porque está protegido pela Constituição Federal, segundo a qual os partidos políticos são as representações institucionais e legitimas política brasileira. "Como a Constituição me garante, eu não temo nada."

"Nada está acima da lei. Nenhuma interpretação de nenhuma comissão, de nenhum cidadão brasileiro, está acima da Constituição Federal. Mostrem os atos, mostrem os fatos. Digam algum ato do ministro Carlos Lupi que não seja republicano e transparente", acrescentou.

Lupi citou outro motivo para não se preocupar com a possibilidade de demissão: a negociação política realizada antes de assumir o ministério. Além disso, Lupi lembrou que existem, em outros países, primeiros-ministros que são presidentes de partido. "Você tem ministros de Estado, você tem secretários de Estado, você tem secretários municipais, porque a representação política das idéias se faz pelos partidos."

CÁ ENTRE NÓS

E aí leitor, você acha ético o presidente de um partido ocupar vaga no Executivo? Dê sua opinião (RM)

Um comentário:

Anônimo disse...

Ué, e não era o caso do Cartaxo aqui no Ceará?? Só porque ele é do PT é lícito acumular os cargos???

O que lasca é o relativismo da esquerda. Eles se colocam sempre acima da lei...