quarta-feira, 16 de janeiro de 2008

LÚCIO DIVIDIDO ENTRE DIREÇÃO DA CHESF E DISPUTA PELA PREFEITURA




Assim que o novo ministro das Minas e Energia tomar posse - o nome escolhido é Edison Lobão (PMDB-MA) - o ex-governador Lúcio Alcântara (PR) será convidado para ocupar a presidência da Companhia Hidroelétrica do São Francisco (Chesf) ou uma diretoria da Eletrobrás. "Só não é certa (a indicação) se ele (Lúcio) não quiser (o cargo). Era o que estava previsto nas nossas reuniões", declarou a presidente estadual interina do PR, Gorete Pereira.

A decisão do ex-governador irá mexer no tabuleiro eleitoral. Caso aceite o cargo federal, Lúcio não deverá concorrer à Prefeitura de Fortaleza nas eleições deste ano. A informação que circula nos bastidores é que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) chamará Lobão hoje ao Palácio do Planalto. Espera-se que o senador saia do encontro como novo ministro de Minas e Energia. A assessoria do órgão não confirmou a informação, na tarde de ontem.

Caso não aceite o cargo reservado ao PR, a possibilidade de Lúcio entrar na disputa eleitoral aumenta. O republicano estava quase decidido a aceitar a proposta do Governo Federal, mas a pesquisa Datafolha do dia 9 de dezembro animou Lúcio.

Na simulação com a presença da senadora Patrícia Saboya (PDT) na disputa, o ex-governador ficou com 17% das intenções de voto, aparecendo atrás de Moroni Torgan (DEM), com 29%, e da prefeita Luizianne Lins (PT), 19%. Sem a pedetista, Lúcio fica em segundo: Moroni com 39% e ele com 19%. A margem de erro da pesquisa, contratada pela Folha de S. Paulo, foi de cinco pontos percentuais para mais ou para menos.

(Daniel Sampaio, do Jornal O POVO)

Leia matéria completa aqui

CÁ ENTRE NÓS

Com 17% a 19% de intenções, o ex-governador conta com um bom capital eleitoral para o início da campanha.
À frente da Chesf, contudo, há a possibilidade de um retorno à vida política em 2010 como deputado federal ou, até mesmo, senador.
Para você leitor (a), que caminho Lúcio Alcântara deve seguir em 2008? (RM)

10 comentários:

Anônimo disse...

Lúcio devia disputar a prefeitura de Fortaleza. Prcisamos de gestor com a cabeça no lugar.

Anônimo disse...

Acho que o Lúcio deveria se candidatar a prefeito de Fortaleza. Seus 17% das intenções de voto são importantes e podem definir o jogo.
Além disso, o ex-governador já se mostrou um gestor competente e foi um ótimo prefeito de Fortaleza.
Fortaleza precisa de um candidato sério e equilibrado.

Anônimo disse...

Ele deve aceitar o cargo da CHESF e aguardar para 2010. Ele tem visao nacional e pode fazer muito mais sendo senador

Anônimo disse...

É muito precipitado ele ir para a disputa na prefeitura. TEm que comandar o PR, entrar nesse cargo nacional e apostar em 2010

Anônimo disse...

Prefeitura é pouco pra ele, quem foi governador tem que focar em 2010 e será ainda mais renomado e reconhecido pelo povo

Anônimo disse...

O Dr. Lúcio pelo historico que tem de ex- prefeito, deputado federal, senador e governador todos com excelentes serviço prestados é um extraordinario candidato e Fortaleza necessita urgentemente de um prfeito competente, honesto e trabalador, meu voto é DELE.

Marcos_Ce disse...

Lúcio pra prefeito já! Trabalho de graça em busca de votos pra ele como fiz pra Luiziane e hoje me arrependo amargamente. Trabalhando pra ele eu não irei me arrepender.

Anônimo disse...

Eu voto é na loura!Lucio tô fora!Ele foi prefeito biônico,indicado pelos coronéis!Ui! Já chega dessa ditadura, agora temos que renovar.

Anônimo disse...

DR. LUCIO NAO CAI NESSA DE PREFEITURA NAO. O SENHOR É UM HOMEM DIGNO COM VISAO NACIONAL. LAMENTO, MAS PARA PREFEITO NO sENHOR EU NAO VOTO NAO, MAS PARA SENADOR OU DEPUTADO TRABALHO DIA E NOITE A SEU FAVOR!

Anônimo disse...

Eitaa!Como já tem gente apavorada com a possibilidade de Lúcio Alcântara se candidatar a prefeito de fortaleza!!!Já tem "neguim" até dizendo que trabalha de graça pro "homi"em 20010 só para tirar ele do páreo da prefeitura!!!KKKKKKK!Quem conhece o hístórico político do Lúcio vota nele para qualquer cargo e não vem com essa conversinha de que só vota prá esse ou aquele cargo!Voto no Lúcio Alcântara para qualquer cargo eletivo pois são poucos os plíticos do nosso estado que tem uma vida píblica sem manchas como ele.E TOME LÚCIO PARA PREFEITO!!!FORTALEZA MERECE!!!