segunda-feira, 14 de janeiro de 2008

ILÁRIO PREGA ALIANÇA COM PMDB, PSB E PCdoB

"O novo presidente estadual do Partido dos Trabalhadores (PT), Ilário Marques, tomou posse ontem em evento organizado no bairro de Messejana, em Fortaleza. Acompanhado da prefeita de Fortaleza, Luizianne Lins (PT) e do governador em exercício, Francisco Pinheiro (PT), Ilário destacou a união da legenda em torno de dois grandes objetivos: garantir a reeleição de Luizianne e reagrupar a militância do partido em todo o Estado.
Se depender dos discursos ontem na cerimônia de posse, Luizianne pode contar com o apoio tanto do PSB, partido do governador Cid Gomes, quanto do PMDB, do deputado federal Eunício Oliveira. Ilário Marques destacou em seu discurso que alianças devem ser costuradas para garantir a reeleição da prefeita de Fortaleza. "(A reeleição) é estratégica para o partido no Ceará. Ela representa a esperança renovada. Por isso nossa aliança deve passar por PSB, PCdoB, PMDB e outros partidos", ressaltou Ilário.
Quanto ao PMDB, as conversas ainda estão embrionárias. "Está muito cedo ainda", disse Luizianne. O vice-presidente do PMDB no Estado, Galdêncio Lucena, também confirma que as reuniões devem começar apenas em fevereiro. "Se dependesse unicamente de mim, o PMDB teria candidato próprio. Mas o partido saberá definir o que é melhor para ele", destacou ontem. O principal entrave ao acordo estaria na definição do vice de Luizianne. PMDB e PSB estão na disputa."

(Jornal O POVO)

Leia mais aqui

Um comentário:

Anônimo disse...

O Ilário vai saber agora o que é bom pra tosse em matéria de dirigir partido como o seu PT: cheio de contradições e brigas de vaidades.