sexta-feira, 18 de janeiro de 2008

DIVISÃO DE CARGOS NA EXECUTIVA ACABA EM POLÊMICA NO PT

A divisão de cargos da nova Executiva Estadual do PT terminou em polêmica. Integrantes do Campo Democrático retiraram-se da reunião e saíram sem assinar a ata de formalização do diretório em protesto pela não indicação de um representante da ala para a 2ª vice-presidência do PT no Estado. A indicação para o cargo teria sido acertada anteriormente com a nova direção do partido, mas, na última hora, a vaga acabou sendo ocupada por José Pimentel, membro da Articulação, o mesmo grupo político de Ilário Marques, novo presidente do partido. A 1ª vice-presidência já estava nas mãos de um aliado de Ilário, a prefeita Luizianne Lins.
A Executiva Estadual do PT é composta por 15 membros, mais o presidente do partido e o líder da bancada estadual, totalizando 17 membros. Na composição anterior, quando Cartaxo era presidente, Ilário Marques ocupava a 2ª vice-presidência do partido.

7 comentários:

Anônimo disse...

Ilário era 1° Vice-presidente e Pimentel, 2° Vice. Vale ressaltar que o Campo Democrático tem 7 membros nesta Executiva e nenhum cargo, quebrando portanto a democracia petista. Este começo do Ilário não é nada bom...

Anônimo disse...

O quebra pau começou foi cedo.Isso tem cheiro de bagunça e quebra de acordo no ar. Não dou até março para Ilário cortar aliança com CId.E a Luiziane tb vai se lascar com essa ruptura.Só criança não enxerga que CID vai apoiar Patricia.
A disputa vai ser forte - No 1º turno: Patricia, Luiziane,Moroni e Marcos Cals. Lucio é carta fora do baralho, apesar de lhe pesar a indicação de prefeito biônico nos tempos dos coronéis, ele vai para a Chesf e se projetar para 2010.
Já 2° turno a loura vai ser pisoteada pelos 3 unidos e aí adeus Luiziane e sua corja do PT!
Ela vai voltar para a UFC e se organizar para deputada federal em 2010...aí sim pderá ganhar, mas tb poderá ter o mesmo destino do Juraci! EITAAAAAAA..É CHUMBO GROSSO!

Anônimo disse...

O processo político interno de isolamento da corrente interna do deputado federal José Guimarães, apenas mais lance da guerra silenciosa pelo poder do petismo cearense, onde não há vencedores, somente enfraquecimento do petismo numa fase antecedendo o Pós - lulismo. O PT virou cópia malfeita de si mesmo, não representado as principais bandeiras de lutas dos movimentos sociais, seus debates internos são estéreis perante opinião pública, hoje em dia somente representar a lutar dos burocratas internos sedentos pelo poder para o poder de usufruir as suas benesses de partido da ordem, o resultado negativo poderá ser parte do partido de braço cruzado para reeleição da prefeita de Fortaleza, talvez seja vitória do declínio no petismo sem o lulismo. Luiz Cláudio Ferreira Barbosa

Anônimo disse...

C-a-c-h-o-r-r-a-d-a!

Anônimo disse...

A realidade é que o PT cearense não tem competência para o exercício do poder, com exceção do Deputado José Pimentel.
Bando de biriteiros do Estoril e do Cais Bar.

Anônimo disse...

Ora, mas engraçado!!! A Tchurma do Campo Democrático estava preparando a cama da prefeita, compondo na surdina um conluio com Cid Gomes pra apoiar mais um membro da oligarquia de Sobral, e ainda acha ruim quando é descartada... Será que eles acham que enganam alguem??? Tá mais do que na cara que os caras se venderam aos Ferreira Gomes!

Anônimo disse...

ESSE É O PT!UNS ENGOLINDO OS OUTROS E TOME CONFUSÃO E MUITO CHAFURDO POIS É DISSO QUE ELES GOSTAM!EITA!MAGOTE DE TAÍRAS!!!