segunda-feira, 14 de janeiro de 2008

LULA DESCARTA APAGÃO; TEMPORÃO NEGA EPIDEMIA



O presidente Luiz Inácio Lula da Silva descartou nesta segunda-feira, durante o programa semanal de rádio "Café com o Presidente", o risco de um apagão elétrico em 2008.
"[Não há] Nenhum risco. Nenhum risco. Ou seja, a questão energética vive de boatos, ou seja, todo dia tem boatos de que vai acontecer isso, vai acontecer aquilo. O dado concreto é que o Brasil está seguro de que não haverá apagão e de que não faltará energia para dar sustentabilidade ao crescimento que nós queremos ter no Brasil. Eu tive uma reunião com todo o setor energético brasileiro, conversei com a Petrobras. Ou seja, nós iremos fazer todo esforço necessário para não faltar energia."
Lula afirmou que a prioridade é servir, é produzir energia para atender aos interesses da sociedade brasileira."Eu estou convencido de que todas as medidas que estamos tomando, seja o Ministério de Minas e Energia, seja o ONS [Operador Nacional do Sistema Elétrico], seja a Petrobras, todos eles estão garantindo que não faltará energia em 2008. Nós estamos preparados para 2009, preparados para 2010. E com o começo da construção da hidrelétrica do rio Madeira agora, nós estamos seguros de que não faltará energia no Brasil por um bom tempo."
***
No domingo (13), o ministro da Saúde, José Gomes Temporão, foi à TV e, em pronunciamento em cadeia nacional, afirmou que "não existe risco de epidemia". O surgimento de casos suspeitos elevou a procura pela vacina --única forma de prevenir a doença--, e postos têm registrado filas. Durante o pronunciamento, Temporão afirmou que o governo tem adotado medidas para proteger Estados e municípios contra a febre amarela.

(Folha Online)

CÁ ENTRE NÓS - Quando alguma autoridade vem a público negar alguma coisa é preciso ficar de olho. Na dúvida, é melhor ir ao posto de saúde e renovar o estoque de maços de velas. (RM)

Nenhum comentário: