quarta-feira, 16 de janeiro de 2008

PSDB QUESTIONA PROPAGANDA DA PREFEITURA E ACUSA LUIZIANNE DE ABUSO DE PODER


O PSDB ingressou, nesta quarta-feira, com uma investigação judicial eleitoral contra a prefeita Luizianne Lins (PT). O partido acusa Luizianne de "desvirtuamento da propaganda institucional", avaliando que a publicidade veiculada pela administração desde o último fim de semana, na qual a própria prefeita apresenta um balanço da sua gestão e solicita apoio da população para futuras ações. A propaganda apresenta "manifesta finalidade eleitoral a configurar abuso de poder político e do uso dos meios de comunicação, ameaçando gravemente a normalidade do pleito deste ano", diz o tucanato na petição.
Os tucanos também advertem que a atual peça publicitária da prefeitura "não se trata de uma propaganda institucional". Dizem ainda que na mesma propaganda institucional "não há possibilidade de veiculação da imagem, nome ou símbolo que possam caracterizar promoção pessoal de autoridade" e que, no caso, Luizianne estaria atuando como "garota propaganda".
Os tucanos alertam, ainda, que "o anúncio, com massificação da própria imagem na televisão, da construção de um hospital da mulher, especialmente nos últimos meses da gestão, tem propósito eleitoral."
No pedido, o partido solicita à Corregedoria Eleitoral liminar determinando a proibição da exibição de nome, símbolo ou imagem da prefeita Luizianne Lins.

9 comentários:

Anônimo disse...

Que a loira fique atenta: começou a campanha mesmo. O PSDB é um partido vingativo e perigoso feito seus tucanos de alta plumagem.

Anônimo disse...

são todos iguais. to-dos!

Anônimo disse...

odeio ter que dar razão aos tucanos, principalmente aos do Ceará, neste caso, infelizmente, sou obrigado a dar. a propaganda protagonizada pela prefeita é flgrantemente ilegal !!!

Anônimo disse...

quando o lucio alcantara era o garoto propaganda do governo estadual eles ficavam de bico calado... é tudo igualzim mesmo!

José Sales disse...

Aos caros anonimos. Quer dizer que nossa "cumpanheira" Prefeita LuizianneLins não está fazendo propaganda de si própria e sim institucional?

Anônimo disse...

Votei na Luizianne quando ela não tinha nada. Sem dinheiro para campanha, sem apoio do Lula, sem chances de chegar à vitória. Mas com muita ética e determinação. Meu Deus, o que aconteceu?! A menina hoje em nada difere do Juraci e dos poderosos que ela sempre criticou. Impera a demagogia e o cinismo. Minha estrela vermelha sangra.

Anônimo disse...

Petista é mesmo um bicho exótico, né? Pra eles, tudo pode, até burlar a lei. Nessas horas, que se lixem a justiça, a moral e a ética. Mas quando estão na oposição, adoram acusar e produzir calúnias e difamações sobre os outros, como se fossem as criaturas mais corretas e insuspeitas do Brasil.

Ainda bem que escândalos como o mensalão, sanguessuga, dossiê dos aloprados, visanet etc. vieram à tona, pra derrubar a máscara e mostrar quem eles verdadeiramente são.

Eônio Filho disse...

Logo eles!!!

Anônimo disse...

ESSE É O PT VERDADEIRO:CÍNICO,DESCARADO,FALSO MORALISTA,ENGANADOR,DESONESTO,OPORTUNISTA E TRAÍRA!!!CAMBADA DE TRAIDORES DO POVO!!!