"O novo presidente estadual do Partido dos Trabalhadores (PT), Ilário Marques, tomou posse ontem em evento organizado no bairro de Messejana, em Fortaleza. Acompanhado da prefeita de Fortaleza, Luizianne Lins (PT) e do governador em exercício, Francisco Pinheiro (PT), Ilário destacou a união da legenda em torno de dois grandes objetivos: garantir a reeleição de Luizianne e reagrupar a militância do partido em todo o Estado.
Se depender dos discursos ontem na cerimônia de posse, Luizianne pode contar com o apoio tanto do PSB, partido do governador Cid Gomes, quanto do PMDB, do deputado federal Eunício Oliveira. Ilário Marques destacou em seu discurso que alianças devem ser costuradas para garantir a reeleição da prefeita de Fortaleza. "(A reeleição) é estratégica para o partido no Ceará. Ela representa a esperança renovada. Por isso nossa aliança deve passar por PSB, PCdoB, PMDB e outros partidos", ressaltou Ilário.
Quanto ao PMDB, as conversas ainda estão embrionárias. "Está muito cedo ainda", disse Luizianne. O vice-presidente do PMDB no Estado, Galdêncio Lucena, também confirma que as reuniões devem começar apenas em fevereiro. "Se dependesse unicamente de mim, o PMDB teria candidato próprio. Mas o partido saberá definir o que é melhor para ele", destacou ontem. O principal entrave ao acordo estaria na definição do vice de Luizianne. PMDB e PSB estão na disputa."
(Jornal O POVO)
Leia mais aqui
segunda-feira, 14 de janeiro de 2008
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Um comentário:
O Ilário vai saber agora o que é bom pra tosse em matéria de dirigir partido como o seu PT: cheio de contradições e brigas de vaidades.
Postar um comentário